Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 23/06/2016, as 21:36:51
 
 

Campeonato Paulista Masculino está definido

Competição terá a participação de 11 equipes

 
Kiko Ross/FPB
Notícias
A reunião aconteceu em clima amplamente amistoso e democrático
 

A reunião para definição do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 foi realizada na tarde desta quinta-feira (23 de junho), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), na zona central da cidade de São Paulo (SP), contando com a presença dos representantes das equipes, bem como do presidente Enyo Correia, e de Tatiana Steigerwald, do departamento técnico.

“Tudo correu bem nesta reunião, com a vontade dos nossos filiados prevalecendo. A expectativa é que tenhamos um campeonato bastante disputado, com muita emoção e um bom entretenimento para quem acompanhar nos ginásios ou quem assistir as transmissões pela Rede TV!, que estará mais um ano conosco”, comenta Correia. 

A competição, que está prevista para começar em 23 de julho (sábado), terá a participação de 11 equipes: América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M (São José do Rio Preto), Basquete Osasco (Osasco), Bauru BT (Bauru), EC Pinheiros (São Paulo), Franca BC (Franca), Liga Sorocabana de Basquete (Sorocaba), Mogi das Cruzes/Helbor (Mogi das Cruzes), Paulistano/Corpore (São Paulo), Rio Claro Basquete (Rio Claro), São José Basketball (São José dos Campos) e XV de Piracicaba (Piracicaba).

“Nunca tivemos uma reunião desta forma, com os clubes filiados podendo opinar e colocar as suas ideias, fato este que me deixa muito contente, pois hoje, a Federação Paulista está sendo administrada da forma correta, com a democracia prevalecendo. Com relação ao Campeonato Paulista, creio que será uma disputa muito bonita e extremamente interessante e atrativa”, comenta Nilo Guimarães, secretário de Esportes de Mogi das Cruzes.

O regulamento é este: na fase inicial, as equipes se enfrentam em turno e returno, qualificando os oito melhores classificados a série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final. Na sequência, ocorrem as etapas do playoff – semifinal e final. O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 tem seu termino programado para 29 de outubro.

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs