Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 12/10/2017, as 02:05:35
 
 

São José derruba o último invicto Santo André. Venceslau derrota São Bernardo

Os dois jogos foram disputados nesta quarta-feira (11), pelo returno da fase de classificação do Estadual Feminino

 
Divulgação
Notícias
Maira Andrade foi um dos destaques do São José na vitória sobre o então invicto Santo André
 

 

A equipe do São José quebrou a invencibilidade do líder atual campeão Santo André/APABA. Em partida disputada nesta quarta-feira (11), em São José dos Campos, o time comandado pelo técnico Carlos Lima derrotou o time do ABC por 76 a 67 (35 a 25 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Em outra partida da rodada, Venceslau, jogando em seu ginásio, derrotou o Instituto Brazolin/São Bernardo por 79 a 64 (34 a 32 no primeiro tempo) e se mantém na vice-liderança, ao lado do time joseense, ambo com três vitórias em seis partidas. Mesmo com a derrota, Santo André continua líder, agora com quatro vitórias e uma derrota.

 

Contando com 21 pontos, sete rebotes e duas assistências de Patrícia Ribeiro, principal destaque do jogo, o São José ainda contou com boas atuações de Maira Andrade, com 16 pontos, quatro rebotes e três assistências e de Vitória Marcelino (14 pontos, sete rebotes e três assistências), além de Fabiana Souza (12 pontos e 12 rebotes).

 

Pelo lado de Santo André, Ariadna Felipe, com 16 pontos, quatro assistências e três rebotes, mais Silvinha Gustavo (15 pontos, 11 rebotes e uma assistência e Erika Leite (11 pontos, quatro bolas recuperadas, um rebote e uma assistência), foram os principais destaques.

 

“Conseguimos jogar de maneira equilibrada todo o jogo. Diminuímos as oscilações, melhoramos a defesa e fomos felizes no ataque. Destaco o jogo coletivo da minha equipe. Todas jogadoras foram muito bem e estão de parabéns pelo ótimo resultado”, afirmou o técnico Carlos Lima, de São

José.

 

Completando, Maira Andrade Horford estava muito feliz pela vitória e pela belíssima atuação. “Sabíamos que o jogo seria difícil e muito importante para nís vencer a equipe invicta na competição. Jogamos todas bem confiantes uma com a outra, além de confiar no que o Carls Lima disse

 

Em Venceslau, o time local contou com ótimas atuações do trio Bárbara Souza (26 pontos, 17 rebotes e duas assistências), mais Izabela Andrade (20 pontos, três rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas) e Jeanne Morais (10 pontos, sete assistências e dois rebotes) para chegar a terceira vitória.

 

Para o time de São Bernardo, dirigido pelo técnico Márcio Belliciéri, a satisfação foi de segurar o jogo até o último quarto, quando o time de Venceslau conseguiu abrir. Lays Silva, com 20 pontos, sete rebotes e três assistências), Joyce Rodrigues (16 pontos, quatro assistências, duas bolas recuperadas e um rebote) e Ana Júlia Passos (12 pontos, nove rebotes e uma assistências), foram os principais destaques.

 

Mais uma vez uma partida muito difícil, como esperávamos. São Bernardo está de parabéns pelo ótimo trabalho que vem fazendo o Professor Márcio Belliciéri, com várias garotas novas na equipe. Nós jogamos os dois primeiros períodos com muitos erros, com muitas bolas livres, mas não entraram. No entanto tenho que parabenizar o entendimento nos dois últimos períodos quando conseguimos abrir no momento certo para conseguirmos o resultado positivo dentro de casa que é muito importante para nossa equipe”, afirmou o técnico Flávio Prado, de Venceslau.

 

RESULTADOS

 

Quarta-feira (11)

Venceslau 79 x 64 São Bernardo/Instituto Brazolin

São José 76 x 67 Santo André/APABA

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

Sábado (14)

16 horas, em São Bernardo do Campo – São Bernardo x Santo André/APABA

19 horas, em Presidente Venceslau – Venceslau x Poty/Bax Catanduva

 

 

                                    Classificação da Especial Feminina

 

Equipes                                     jogos    vitórias  derrotas

     1  – Santo André                    5               4            1

     2 – São José                            6              3             3

       -  Basquete Venceslau      5              3             2

4 – Poty/BAX Catanduva    5              2             3

    5 -  São Bernardo                 5              1             4

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 

IMPRENSA@FPB.COM.BR

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2017 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs