Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 07/11/2017, as 00:50:32
 
 

Santo André é finalista do Paulista. Nesta terça São José e Venceslau iniciam a outra série

Santo André fez 2 a 0 no Catanduva e São José e Venceslau iniciam a série nesta terça-feira (7) no ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau

 
Kaique Nikolaus/IP3 Mídia
Notícias
Jogando com apenas seis jogadoras, a equipe de Catanduva não resistiu o poderio do atual campeão Santo André
 

 

A equipe do Santo André/Apaba é a primeira finalista do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina da Série A-1 de 2017. A exemplo do que aconteceu no ano passado, o time do ABC chega à final e vai brigar pelo bicampeonato com o vencedor de São José e Venceslau, cuja série melhor de três começa na noite desta terça-feira (7), em Presidente Venceslau.

Na noite desta segunda-feira (6), em Santo André, o time dirigido pelo jovem técnico Bruno Guidorizzi, derrotou o Poty/Bax/Catanduva, por 87 a 49 (43 a 23 no primeiro tempo), fez 2 a 0 na série melhor de três e garante vaga na final. No primeiro jogo em Catanduva, o atual campeão paulista fez 1 a 0, com uma vitória por 72 a 46.

A cubana Ariadna Felipe foi o grande destaque do Santo André. Além de marcar 21 pontos, pegou 14 rebotes, deu sete assistências e ainda recuperou três bolas. A cestinha da equipe foi Jaqueline Silvestre, com 23 pontos, além de quatro rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas; Silvinha Gustavo (15 pontos, sete rebotes, cinco assistências e uma bola recuperada) e Debora Rocha (15 pontos, quatro rebotes, duas assistências e uma bola recuperada), foram os outros destaques. No total, Santo André pegou 58 rebotes, sendo 22 ofensivos.

A equipe de Catanduva, que entrou na série desfalcada da cestinha da equipe, Thaissa Frediani, lutou muito, mas não conseguiu equilibrar o jogo diante do poderio do time do ABC. Gabriela Santos, com 16 pontos e 10 rebotes, foi o principal destaque do time de Catanduva, seguido por Milena Santos (9 pontos, 10 rebotes e duas assistências), Natalia Burian (9 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas) e Fernanda Santana (9 pontos e cinco assistências). No total, Catanduva pegou 33 rebotes, sendo 5 ofensivos.

A série entre São José e Venceslau começa em Presidente Venceslau porque o time de São José, na penúltima rodada, ganhou o direito de decidir à vaga em seu ginásio.

O técnico de Santo André, Bruno Guidorizzi, não tem preferência. Pelo contrário. O que vier de adversário será tratado como adversário muito difícil. “Acho que não tem que escolher. Temos que entrar na quadra, independente quem vier será o mais difícil. Enfrentar quem classificar para jogar forte para dar o bicampeonato para Santo André”, afirmou.

A jogadora Silvinha Gustavo, estava muito feliz pela classificação, ela que foi um dos destaques da equipe de Santo André. “Realmente estou muito feliz pelo resultado da equipe. Pela maneira que estamos jogando. Agora temos alguns dias para continuar nossa preparação para a final. Vamos acompanhar as partidas de São José e Venceslau e se preparar para quem se classificar. Preferência? Bem gostaria de fazer uma final contra minha irmã Karen. Adoro como nossa família iria ficar dividida”, disse Silvinha, ao se referir a jogadora de Venceslau.

Pela rede social, Natalia Burian, capitã e diretoria da equipe do Poty/Bax, agradeceu a todos pelo início do projeto. "Chegamos ao fim do Campeonato Paulista. Queria agradecer a todos que fizeram com que este sonho saísse do papel. Agradeço a todos os torcedores que sempre foram no ginásio a apoiar nossa equipe. Alguns torcem contra o projeto, mas temos muitas pessoas que torcem e querem o bem. Agora é trabalhar e continuar a nossa caminha. Desistir jamais. Hora de erguermos a cabeça e seguirmos a nossa jornada", afirmou Natalia.

 

Fase do Play Off – Semifinal

Santo André/Apaba 2 x0 Poty/Bax/Catanduva

 

Dia 3/11

Em Catanduva – Catanduva 46 x 76 Santo André

 

Dia 6/11

Em Santo André – Santo André 87 x 49 Catanduva

 

São José basket x Basquete Venceslau

Dia 7/11

20 horas, em Presidente Venceslau – Venceslau x São José

Dia 10/11

20 horas, em São José dos Campos – São José x Venceslau

Dia 11//11

20 horas, em São José dos Campos – São José x Venceslau*

*Se necessário

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

IMPRENSA@FPB.COM.BR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2017 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs