Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 14/11/2017, as 17:35:07
 
 

Franca e Bauru entram em quadra nesta quarta. Em Joinville e Caxias do Sul

Franca vai em busca da sua segunda vitória, enquanto que o atual campeão brasileiro também busca sua terceira vitória consecutiva

 
Arquivo
Notícias
Alex Garcia, do Bauru, atração na rodada desta quarta-feira em Caxias do Sul
 

Nesta quarta-feira, 15 de novembro, o Sesi Franca Basquete encara o Joinville, em duelo válido pela temporada 2017/2018 do NBB. A partida acontece no Ginásio Centreventos Cau Hansen, às 13 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.Outra equipe paulista que estará em quadra é o atual campeão Brasileiro, o Sendi/Bauru que irá até Caxias enfrentar o time local, em jogo marcado para às 15, em Caxias do Sul-RS.

Com 50% de aproveitamento no nacional até o momento, uma vitória diante do Paulistano e um revés contra Campo Mourão, a equipe francana vai em busca do segundo triunfo consecutivo.

“Nós estamos bem preparados, não só para este jogo, mas para o restante do campeonato. Estávamos muito desgastados, tanto fisicamente quanto mentalmente, devido ao Paulista, mas agora recuperamos nossas energias para sermos intensos dentro e fora de casa. A estratégia para todo o NBB será jogar desprendido, pois, quando nosso time está concentrado e jogando um para o outro, as nossas chances de ganhar aumentam bastante independente do adversário”, disse o pivô João Pedro Demétrio.

Ainda que Joinville não tenha disputado a última edição do NBB, o elenco é conhecido da equipe francana, pois é formado por jogadores que já passaram pelo time, como Jefferson Socas e Jerônimo, além de nomes como Tiagão, Jordan e André Bambu.

“Sabemos que Joinville possui jogadores de alto nível técnico, mas temos que estar atentos ao elenco todo, uma vez que está havendo um crescimento e o surgimento de muitos nomes fortes no basquete brasileiro. Precisamos estar focados para fazer a melhor defesa possível, anular os pontos fortes do adversário, e sair com a vitória”, analisou Helinho Garcia.

Bauru anunciou nesta semana a contratação do lituano Osvaldas Matulionis, que jogou na última temporada na Liga ACB, a Liga Profissional da Espanha. O atleta lituano representa a 20ª nacionalidade diferente na Liga Nacional.

“É um jogador que vem para somar, tem grande qualidade técnica e experiência, pelo fato de ter jogado a Liga ACB, da Espanha. Ele vai nos ajudar muito na composição pelas duas competições que temos, o NBB muito equilibrado e a Liga das Américas de alto nível. O Matulionis vem para nos ajudar a manter nosso time sempre nas primeiras posições”, analisou o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.

Nascido em um país onde o basquete é o primeiro esporte, Matulionis defendeu as seleções de base da Lituânia, tendo como destaque o bronze no europeu sub-16 de 2007 (Grécia) e também o terceiro lugar na Universíade de Shenzen 2011 (China).

“Fico feliz em ter meu trabalho reconhecido por um time como Bauru, campeão brasileiro e com jogadores do mais alto nível. Espero poder jogar o mais rápido possível e ajudar a equipe”, disse Matulionis.

Jogos de quarta-feira

13h00 – Joinville x Sesi/Franca, em Joinville-SC (Sportv ao vivo)

15h00 – Caxias x Sendi/Bauru, em Caxias do Sul-RS

Jogos de quinta-feira (16)

20h00 – Paulistano x Minas Tênis Clube, no Paulistano

20h00 – Vasco da Gama x LSB, no Vasco da Gama

 

20h00 – Botafogo x Pinheiros, no Botafogo

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2017 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs