Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 17/01/2018, as 00:19:58
 
 

Campeão Bauru vai ao Rio pegar o Vasco da Gama pelo NBB

Atual campeão nacional está otimista em buscar o resultado positivo na Cidade Maravilhosa

 
Victor Lira/Bauru
Notícias
O ala lituano Osvaldas Matulionis, uma das esperanças de Bauru contra o Vasco da Gama
 

Em quinto lugar com 9 vitórias em 13 jogos disputados no NBB Caixa, o Sendi/Bauru Basket encara mais um desafio fora de casa pela temporada 2017/18 do campeonato nacional. Nesta quarta-feira (17), às 20h, o atual campeão encara o Vasco da Gama na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Em busca da quinta vitória seguida, o Dragão vive a expectativa de contar com o retorno do ala lituano Osvaldas Matulionis e do pivô Maikão. Ambos foram relacionados e podem ser as novidades no time comandado por Demétrius Ferracciú.

Recuperando-se de uma fascite plantar no pé esquerdo que o tirou dos três jogos de 2018, Matulionis fará sua estria no ano. “É muito difícil ter que ficar só olhando, só torcendo e não poder ajudar os companheiros. Vi o ginásio (Panela de Pressão) lotado nos dois primeiros jogos que fizemos, senti o calor da torcida e muita vontade de estar lá dentro de quadra. Agora teremos uma sequência de três jogos fora e espero voltar bem para ajudar o time a retornar com vitórias para Bauru”, diz o lituano lembrando que, além do confronto contra o Vasco nesta quarta, o Dragão tem, na sequência, o Paulistano no sábado (20) em São Paulo, e Campo Mourão-PR, na segunda-feira (22).

Recuperado de uma cirurgia corretiva (realizada em 02/12/17) no quarto dedo da mão esquerda, fraturado no duelo contra o Pinheiros pela semifinal do Paulista sub-19 (em 29/11/17), Maikão já treina normalmente com o grupo e diz estar ansioso para o retorno.

“Fiquei fora de nove jogos e estou muito ansioso para voltar logo e poder ajudar meus companheiros. Nesse período, segui treinando a parte física, retornei nas últimas semanas a trabalhar normalmente com o grupo e estou pronto para contribuir nesse que será mais um duelo muito difícil”, analisa o camisa 18 que fez sua última partida contra o Joinville, em 17 de novembro de 2017, mesmo jogo em que o ala/armador Gui Santos rompeu LCA (ligamento cruzado anterior) e menisco do joelho direito. Completando o primeiro mês pós-cirurgia, Gui Santos segue como único desfalque do time.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, o Sendi/Bauru precisa manter intensidade e atenção durante toda a partida. “Estamos vindo de uma vitória que mostrou isso (contra o Basquete Cearense por 87 x 82), onde cometemos muitos erros no último período e perdemos a vantagem construída no jogo, deixando o adversário encostar no fim. É preciso atenção do início ao fim. O Vasco está numa colocação abaixo na tabela (hoje é o 11º), mas tem jogadores de alto nível, de qualidade e temos que manter o controle da partida se quisermos vencer”, analisa.

 
Fonte: Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs