Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 24/01/2018, as 12:13:30
 
 

Departamento de Oficiais da FPB marca clínica de atualização em fevereiro

A clínica anual está marcada para os dias 17 e 18 de fevereiro, na Capital

 
Divulgação
Notícias
Cartaz da Clínica de Avaliação e Atualização que será feita pelo Departamento de Oficias da FPB
 

O Departamento de Oficias de Quadra e Mesa da Federação Paulista de Basketball, irá promover nos próximos dias 17 e 18 de fevereiro, no ginásio do Centro Olímpico de Pesquisa e Treinamento, em São Paulo, a sua clínica anual de atualização e habilitação para a temporada 2018. A participação é obrigatória e deverá receber um número estimado em torno de 250 pessoas, entre oficiais de mesa e quadra. A clínica, como é chamada, será dividida em duas etapas. Primeiro, no dia 17 fevereiro para os oficiais de mesa, enquanto que no dia seguinte para os árbitros.

 

Para o diretor de oficiais da FPB, o ex-árbitro internacional Antônio Carlos Affini, o encontro terá uma importância fundamental para os oficiais exercerem suas funções na temporada. “O objetivo é atualização das novas regras e padronização. Os oficias de mesa serão avaliados com provas de conhecimentos, sendo que a nota mínima é 7. Isso é feito anualmente para podermos avaliar, corrigir e tentar fazer o melhor com os oficiais durante a temporada toda”, afirmou Affini.

Segundo ex-árbitro e diretor de oficias da FPB, tudo que será passado “faz parte das informações que estão no manual de oficiais da FIBA”, acrescentou.

com testes físicos e parte teórica e também com nota mínima de aprovação de sete. “Precisamos deixar todos na melhor condição possível, não só física como teórica e prática”, continua Affini.

Uma novidade na clínica é que terá a participação dos técnicos de todas categorias do basquete paulista, feminino e masculino. “Será um momento único, onde iremos mostrar aos técnicos, as novidades na regra já implantadas pela FIBA. A atualização é muito importante não só para os árbitros bem como para os técnicos”, disse Affini.

 “Nossa expectativa que tenhamos uma clínica onde serão apresentadas e esclarecidas todas dúvidas sobre o passo zero, falta antidesportiva, situações fora da bola, outros aspectos das regras através de imagens”, falou Afrfini.

Outra novidade da clínica é que terá a participação do médico Carlos Andreolli, ex-jogador de basquete e que tem especialidade no esporte. Terá também a participação do fisioterapeuta Felipe Tadiello, que irão falar sobre prevenções de lesões.

Para o presidente da FPB, Enyo Correia, a clínica tem uma importância fundamental para uma boa temporada de todos os oficiais: “é um encontro de suma importância para avaliarmos às condições físicas e teóricas, onde também iremos mostrar critérios de padronização para todos os oficiais do Estado. A atualização das regras já implantadas pela FIBA no ano passado também é algo muito importante. Por isso a presença dos técnicos”, afirmou o presidente da FPB.

A clínica será especialmente para todos os oficiais de quadra e mesa de todo o Estado de São Paulo. E quem não participar, não receberá habilitação para trabalhar durante a temporada 2018. Por isso, o oficial que ainda não recebeu a convocação, entrar em contato pelo telefone (11) 21121900 ou pelo email oficiais2@fpb.com.br.

 

A Clínica Anual da FPB terá como instrutores o próprio Antônio Carlos Affini, e as ex-árbitras Fátima Aparecida e Tatiana Steigerwald.

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs