Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 29/01/2018, as 17:43:31
 
 

O basquete paulista perde um dos seus grandes personagens: Fábio Pires, o Fabião

O basquete paulista lamenta o falecimento prematuro do pivô de 40 anos na noite de domingo em São Bernardo do Campo

 
Arquivo
Notícias
Fabião era um xerife no garrafão. O falecimento dele será uma grande perda para o basquete paulista
 

A diretoria da Federação Paulista de Basketball, através do seu presidente, Enyo Correia, sensibilizados com o falecimento do atleta Fábio Luiz Pires, o Fabião, aos 40 anos de idade. A entidade deseja condolências aos familiares do atleta. Fabião, jogador querido por onde passou, tem uma legião de amigos e fãs. Ele era filho do ex-boxeador Faustino Pires, cujo auge da carreira chegou a lutar contra George Foreman, nos pesos pesados.

 

COC/Ribeirão, Franca, Casa Branca, Liga Sorocabana, São Caetano, Guarujá, Corinthians/Mogi, Santos, Mogi, Pinheiros, Santo André e tantas outras equipes foram as casas de Fabião. Também jogou no Chile e equador. Carinhosamente chamado pelos amigos de equipe de Pandinha, era um pivô que sabia como dominar o garrafão, com lealdade e força. Durante todo o dia as redes sociais ficaram repletas de mensagens de amigos e admiradores do inesquecível Fabião. O velório e sepultamento acontece em São Bernardo do Campo, onde residia.

 

Marco Antônio Aga, vice-presidente da Federação Paulista de Basketball, foi técnico de Fabião na equipe de Casa Branca. “Sempre foi um exemplo de atleta. Disciplinado e jogador de equipe. Uma perda irreparável para o basquete paulista”, afirmou o ex-técnico do jogador e atualmente dirigente.

 

 

“Lamentamos o falecimento do atleta Fabião, uma pessoa muito querida no nosso basquete. Desejamos sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou o presidente da FPB, Enyo Correia, logo que soube do falecimento do jogador.

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs