Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 04/02/2018, as 01:47:40
 
 

Paulistano foi até o Rio vence o Flamengo e é líder da Liga Nacional

A equipe paulista teve uma grande atuação coletiva para superar o Flamengo, de Varejão e do cestinha Marquinhos

 
Divulgação/Flamengo
Notícias
O armador Elinho foi um dos destaques da ótima vitória do Paulistano diante do Flamengo, no Rio de Janeiro
 

 

A equipe do Paulistano/Corpore, atual campeão paulista e vice-brasileiro, é o novo líder do NBB. Na tarde deste sábado (3), mesmo jogando na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, a equipe paulista venceu o Flamengo, por 72 a 71 (34 a 31 no primeiro tempo, em partida decidida apenas nos segundos finais, e assumiu a primeira colocação pela primeira vez na temporada. O time carioca ainda teve a chance na última bola, mas Anderson Varejão acabou não concretizando o ótimo passe de Arthur Pecos.

Agora com um total de 15 triunfos em 18 jogos, o Paulistano ultrapassou o Flamengo, que conheceu sua terceira derrota em 17 partidas, e chegou à liderança da competição. Esta foi a 13ª vitória consecutiva do Paulistano no campeonato e a equipe segue com sua maior sequência invicta na história do NBB CAIXA.

Com duas vitórias sobre o Flamengo – também venceu o jogo do primeiro turno –, o Paulistano ainda garantiu vantagem no confronto direto no caso de empate entre as duas equipes. Neste momento, os paulistas têm um jogo a mais dos que os cariocas, mas se as campanhas estivessem iguais o time de Gustavo De Conti ainda estariam à frente na tabela de classificação.

Como de costume, o time paulista teve sua pontuação bastante dividida. Dono de apenas um arremesso de quadra errado (6/7), o ala/pivô David Nesbitt foi o cestinha do Paulistano, com 13 pontos, além de oito rebotes, uma assistência e uma bola recuperada seguido por Fuller, com 12 pontos e três rebotes, Yago (9) e Deryk (8)e Du Sommer (8). Outro destaque do time vencedor foi o armador Elinho, que registrou seis pontos, oito rebotes e oito assistências.

Do lado rubro-negro, Marquinhos teve uma performance individual histórica e marcou mais da metade dos pontos do Flamengo na partida. Com 10/14 nos arremessos de quadra, o camisa 11 totalizou expressivos 37 pontos e estabeleceu o novo recorde da temporada. O ala ainda pegou três rebotes e deu três assistências.  Olivinha marcou nove pontos  pegou quatro rebotes, enquanto que Varejão marcou quatro pontos, pegou sete rebotes e recuperou duas bolas.

A primeira defesa de liderança do Paulistano neste NBB CAIXA será na próxima quarta-feira (07/02), em casa, no Ginásio Antonio Prado Jr, diante da LSB/Uniso, às 19h30. Um dia antes, terça-feira (06/02), o Flamengo irá até Santa Catarina para enfrentar Joinville/AABJ, às 20 horas.

Vasco da Gama vence Pinheiros

O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória no NBB neste sábado (3). Jogando fora de casa, em São Paulo, a equipe cruz-maltina mostrou grande poder de decisão nos minutos finais, segurou reação do Pinheiros e venceu o duelo realizado no Ginásio Henrique Villaboim, por 76 a 72 (44 a 28 no primeiro tempo).

Esta foi a sétima vitória do Vasco em 19 jogos disputados no campeonato. Ainda na 11ª posição, o time do técnico André Barbosa igualou o número de vitórias do Minas (10º) e ainda diminuiu a distância para o Universo/Vitória (8º) e Solar Cearense (9º). Do outro lado, o Pinheiros sofreu sua oitava derrota no campeonato, sendo a sexta nos últimos sete jogos. Com o revés, o time paulista caiu para a sétima posição.

Nezinho e Fúlvio foram decisivos no final da partida. O primeiro totalizou dez pontos e ainda deu oito assistências, enquanto o segundo foi o cestinha da equipe, com 15 pontos. Além da dupla de armadores, outros quatro jogadores tiveram boas atuações pelo Vasco: Giovannoni  marcou 13 pontos, Renato e Jackson fizeram 11 cada e Gustavo contribuiu com dez.

Com 16 pontos cada, os alas pinheirenses Demond Holloway e Arthur Bernardi foram os cestinha do jogo. Outro destaque do Pinheiros na partida foi o pivô Lupa, que deixou a quadra com dez pontos, oito assistências e cinco rebotes na conta.

Botafogo vence duelo d contra LSB

O Botafogo conquistou um excelente resultado na briga para fugir das últimas colocações do NBB CAIXA. Na noite deste sábado (3), o clube da Estrela Solitária levou a melhor no confronto direto contra a LSB/Uniso, fora de casa, em pleno Ginásio Gualberto Moreira, por 75 a 68, e deixou a zona da degola do maior campeonato do basquete brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro conquistou sua primeira vitória em 2018 e subiu para o 13º lugar, com três triunfos em 17 partidas (17,6% de aproveitamento), enquanto a Cavalaria somou sua 16ª derrota seguida e segue em último (15º), com dois êxitos em 18 oportunidades (11,1% de aproveitamento). Além disso, o resultado garantiu ao time carioca a vantagem contra a equipe de Sorocaba em caso de um eventual empate, tendo em vista que também venceu o duelo do primeiro turno.

Jamaal estava impossível na partida deste sábado e foi o grande nome do triunfo alvinegro. Com 5/7 nas bolas de 3 pontos, o armador norte-americano totalizou 24 pontos e registrou seu recorde pessoal na temporada do NBB CAIXA. Além disso, deu cinco assistências e pegou quatro rebotes, números que lhe renderam 27 de eficiência, também maior marca na atual edição.

Pelo lado da Liga Sorocabana, que chegou perto de reverter o placar em diversas oportunidades, teve como principais destaques os pivôs Drudi, com 14 pontos (3/4 nas bolas de 3), e Lucão, que beirou o duplo-duplo ao registrar 11 pontos (5/5 nos arremessos de quadra) e nove rebotes, números que fizeram dele o atleta mais eficiente do time, com 19 de valorização.

NBB CAIXA terá sequência nesta segunda-feira

Depois de três emocionantes partidas neste sábado, o NBB será retomado nesta segunda-feira (05/02), com o duelo entre Campo Mourão e Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Belin Carolo, no interior paranaense, às 20h15.

No dia seguinte, terça-feira (06/02), será a vez do clássico do interior paulista entre Sendi/Bauru Basket e Sesi Franca Basquete, no Ginásio Panela de Pressão, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Ainda na terça-feira, outros três jogos serão realizados, todos às 20 horas (de Brasília): Joinville/AABJ x Flamengo, no Centreventos Cau Hansen, Vasco da Gama x Universo/Vitória, na Arena Carioca 1, e Botafogo x Solar Cearense, no Ginásio Oscar Zelaya.

Confira as próximas partidas do NBB

segunda-feira(5)
20h15 - Campo Mourão x Mogi das Cruzes/Helbor

terça-feira (6)

19h40 – Sendi/Bauru x SESI/Franca

20h0 – Botafogo x Solar Cearense

20h0 – Banrisul/Caxias x Minas Tênis

20h0 – Joinville x Flamengo

Quarta-feira (7)

19h30 – Paulistano/Corpore x LSB/Uniso

20h15 – Campo Mourão x Pinheiros

Quinta-feira (8)

20h0 – Joinville x Minas Tênis

20h0 – Botafogo x Universo/Vitória

20h0 – Vasco x Solar Cearense

20h0 – Banrisul/Caxias x Flamengo

Sexta-feira (9)

19h30 – Paulistano/Corpore x Mogi/Helbor

Segunda-feira (12)

19h30 – Paulistano/Corpore x Pinheiros

 

 

 
Fonte: Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs