Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 05/02/2018, as 18:09:50
 
 

FPB realiza Congresso Técnico para as categorias sub-12, 13, 14 e 15

O encontro com os representantes foi nesta segunda-feira (5), na sede da entidade, na Capital

 
Divulgação/FPB
Notícias
Técnicos e representantes das equipes, aprovaram os critérios de disputa das categorias sub-12 ao sub-15 da temporada 2018
 

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (5), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), o Congresso Técnico das categorias sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15 do masculino. A reunião, comandada pelo presidente da FPB, Enyo Correia, contou com a participação das equipes inscritas para essas categorias.

O critério de disputada será levado em conta nas quatro categorias, mesmo porque, muitos dos jogos são casados, ou seja, jogos sub-12 e sub-13 no mesmo dia.

No Congresso ficou também decidido que a partir da temporada de 2018, os clubes terão que usar  logo da FPB na parte da frente de suas camisetas. O critério de valorizar o equilíbrio, também foi mantido, com as equipes sendo divididas em dois grupos, conforme o número de inscritos e jogando na primeira fase turno e returno, todos contra todos, sendo que os quatro primeiros de cada grupo farão outro turno e returno, todos contra todos para ficarem definidos os quatro colocados para a Série Ouro e quatro classificados para a Série Prata.

Já a Série Bronze será composta pelos clubes que não ficarão fora dos quatro primeiros de cada grupo e que também farão uma segunda fase de turno e returno, com dois grupos, classificando os dois primeiros de cada grupo para o final four e decidir quem será o vencedor.

“Foi um congresso muito bom, onde os representantes dos clubes procuraram agir para o bem da modalidade”, afirmou o presidente da FPB, Enyo Correia.

Também ficou decidido que a disciplina será bastante rígida, com multas e penalidades severas colocados nos regulamentos.

Outra decisão tomada pela FPB é que os técnicos não serão mais punidos com suspensão automática depois de receber duas faltas técnicas. A punição de automática só caberá caso o técnico for desqualificado pela arbitragem.

Enyo Correia também acrescentou aos técnicos e representantes que está em contato com a Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), para conseguir uma clínica com o técnico Aleksandar Petrovic. “É um treinador que tem uma escola conceituada no mundo inteiro e seria de grande valia para nossos treinadores uma clínica com ele aqui em São Paulo”, afirmou.

Nos próximos dias, o Departamento Técnico da FPB estará enviando as tabelas de cada categoria para que técnicos e dirigentes avaliam as possibilidades e retornam com as devidas mudanças de datas e horários que acharem necessárias.

Na sequência, no final da tarde desta segunda-feira, está previsto o Congresso Técnico dos Estaduais Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Sub-22. Amanhã (6) será a vez dos congressos de base do feminino.

Divisão dos grupos

Sub-12

Grupo A – Apagebask, Círculo Militar de SP, Clube Campineiro de Regatas e Natação, Esporte Clube Pinheiros, Instituto Brazolin/São Bernardo, LBE/Superação, Mogi/Colégio Melo Dante, São Paulo FC e Sporte Club Corinthians.

Grupo B – Barueri Esporte Forte, Club Athletico Paulistano, Clube Espéria, Clube Internacional de Santos, Jacareí/ABJ, Mauá/AMAB Girafinhas, Projeto Bis/Mackenzie e Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

Sub-13

Grupo A – Santo André/Apaba, Círculo Militar de SP, Clube Campineiro de Regatas e Natação, Esporte Clube Pinheiros, Instituto Brazolin/São Bernardo, LBE/Superação, São Paulo FC, Sport Club Corinthians e Tênis Clube/Overtime.

Grupo B – Barueri Esporte Forte, Club Athletico Paulistano, Clube Espéria, Clube Internacional de Santos, Taubaté/SELT/LBCP, Jacareí/ABJ, Mauá/AMAB Girafinhas, Sociedade Esportiva Palmeiras e São José.

Sub-14

Grupo A – Apagebask, Santo André/Apaba, Círculo Militar de SP, Clube Campineiro de Regatas e Natação, Esporte Clube Pinheiros, Instituto Brazolin/São Bernardo, LBE/Superação, São Paulo FC e Sport Club Corinthians.

Grupo B – Club Athletico  Paulistano, Clube Espéria, Clube Internacional de Santos, Jacarei/ABJ, Mauá/AMAB Girafinhas, Projeto Bis/Mackenzie, Sociedade Esportiva Palmeiras e São José.

Sub-15

Círculo Militar de SP, Clube Campineiro de Regatas e Natação, Esporte Clube Pinheiros, Instituto Brazolin/São Bernardo, LBE/Superação, Rio Claro Basquete, Sport Club Corinthians, Tênis Clube/Overtime.

 

Grupo B – AA São Caetano, Club Athletico Paulistano, Clube Espéria, Clube Internacional de Santos, Jacarei/ABJ, Mauá/AMAB Girafinhas, Projeto Bis/Mackenzie, Sociedade Esportiva Palmeiras e São José.

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs