Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 06/02/2018, as 16:23:23
 
 

Congresso Técnico define os grupos dos Estaduais Masculino sub-16, 17 e 19

O Congresso Técnico foi realizado na tarde de segunda-feira (5), na sede da FPB

 
Divulgação/FPB
Notícias
Momento em que o presidente Enyo Correia apresenta no Congresso Técnico a equipe do Departamento Médico em parceria com a Unifesp
 

 

Foi realizado na tarde de segunda-feira (5), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), o segundo Congresso Técnico do dia, envolvendo às equipes que irão disputar os campeonatos estaduais masculino das categorias sub-16, sub-17, sub-19 e sub-22. O encontro teve à frente o presidente da entidade, Enyo Correia, que ficou muito satisfeito com o crescimento de clubes em quase todas categorias, exceto ao sub-22, que ainda ficou abertas as inscrições.

Durante o Congresso Técnico, contando com a presença dos fisioterapeutas Ronaldo Cunha (chefe da fisioterapia da Unifesp), Marina Stefani e Luiz Augusto Borges Gomes (ambos da Unifesp), foi oficializado a parceria em que todos os atletas que disputarão os campeonatos da FPB e que queiram uma avaliação preventiva gratuita, passarão pelos cuidados da equipe do médico Carlos Andreolli.

“Oficializamos o Departamento Médico da FPB. Foi um diferencial do congresso contar com os profissionais da Unifesp, explicando como será a parceria entre eles e a FPB. Acredito que estamos dando um passo muito bom para cuidar dos nossos atletas”, afirmou Enyo Correia.

No Congresso também ficou decidido que será montado um grupo de WhatsApp, onde haverá uma comunicação direta entre todos, para sugestões, críticas e soluções. “É um passo muito bom ver os técnicos e dirigentes unidos em busca de uma excelência e crescimento da modalidade”, acrescentou Enyo Correia.

A exemplo das categorias sub-13 ao sub-15, foi apresentado também que a parte disciplinar será muito rigorosa na temporada, com multas e que a clínica nos próximos dias 17 e 18, no Clube Espéria, será obrigatório para todos.

Outro item importante é que ficou modificado a situação disciplinar dos técnicos. Não haverá mais suspensão automática por técnica, apenas por desqualificação direta.

A categoria sub-16, foi dividida em dois grupos de oito, jogando em turno e returno, classificando quatro de cada grupo para fazer outro turno e returno de oito equipes, onde será apurado os quatro primeiros para jogarem a série ouro e do quinto ao oitavo a série prata. Os oito não classificados na primeira fase, disputarão a série bronze.

A categoria sub-17 também será usado o mesmo critério, com as 13 equipes divididas em dois grupos, classificando quatro de cada grupo para uma outra fase de turno e returno, onde os quatro primeiros jogarão pela série ouro e de quinto a oitavo a série prata. Os classificados de nono a 13º na primeira fase, jogarão pela série bronze.

A categoria sub-19 , com 14 equipes, farão um turno e returno, em grupo único, classificando os oito primeiros para playoff. Os vencedores do primeiro playoff seguem jogando pela série ouro, enquanto que os perdedores, fazem outro final four pela série prata. Do nono ao 14º da primeira fase, compõem a série bronze, também será decidida em final four.

A categoria sub-22, que teve às inscrições de Pinheiros, Palmeiras e América, continua com inscrições em aberta.

 

Categoria Sub-16

Grupo A – Alphaville Tênis Clube, CBC Tênis Clube de Campinas, Clbe Atlético de Cravinhos, Clube Espéria, Clube Internacional de Santos, Sport Club Corinthians e Jundiaí.

Grupo B – Esporte Clube Pinheiros, LBC/Alba de Lençois Paulista, Instituto Brazolin/São Bernardo, Rio Claro, São José/Atleta Cidadão, Sendi/Bauru, SESI/Franca, Sociedade Esportiva Palmeiras e Tênis Clube/Overtime.

Categoria Sub-17

Grupo A – Associação Realizar Praia Grande, CBC Tênis Clube de Campinas, Clube Atlético Cravinhos, Clube Espéria, Clube Internacional de Santos, SESI-SP/Franca e Nosso Clube de Limeira.

Grupo B – Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, Mogi/Helbor, Sendi/Bauru, Sociedade Esportiva Palmeiras e Tênis Clube/Overtime.

Categoria Sub-19

 

Grupo único – AA São Caetano, Associação Realizar Praia Grande, Basquete Araraquara, CBC Hípica de Campinas, Club Athletico Paulistano, Clube Atlético Cravinhos, Esporte Clube Pinheiros, Mogi/Helbor, Rio Claro, São José/Atleta Cidadão, Sendi/Bauru, Sesi/Franca, Sociedade Esportiva Palmeiras e Jundiaí. 

 

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs