Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 12/02/2018, as 13:29:33
 
 

Clínica Internacional traz grandes nomes do basquete para fazer palestras

Técnicos, médicos e árbitros renomados, serão os palestrantes na Clínica Internacional da FPB. O uruguaio Marcelo Signorelli é a atração

 
Divulgação
Notícias
O técnico do Uruguai, Marcelo Signorelli será uma das atrações da Clínica Internacional no Clube Espéria
 

 

Marcelo Signorelli (técnico do Uruguai), Carlos Vicente Andreolli (médico ortopedista), Antônio Carlos Affini (ex-árbitro Fiba e diretor de oficiais da FPB, Cristiano Cedra (técnico da ADC Bradesco e Seleção brasileira), Vitta Haddad (preparador físico), Adriano Geraldes (técnico do Palmeiras e Bis/Mackenzie), são os principais nomes que estarão dando palestras na Clínica Internacional de Basketball da FPB, que será realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Clube Espéria, na Capital. O evento é obrigatório a técnicos, assistentes técnicos e preparadores físicos que irão dirigir equipes no Estado.

 

A clínica também terá como público alvo profissionais da área de Educação Física, gestores, fisioterapeutas, preparadores físicos, técnicos da modalidade e profissionais que tenham função no desenvolvimento no basquete do País.

 

Às inscrições irão até o dia 14 próximo ao custo de R$ 300,00, sendo que no dia do evento, o custo será de R$ 400,00. Maiores informações com Maria Filomena, na FPB (11) 2112 1900.

Marcelo Signorelli, técnico do Club Hebraica, de Montevidéu, técnico da Seleção Masculina do Uruguai, já foi eleito treinador do País por três ocasiões: 2001, 2007 e 2011. Já foi treinador observador da Universidade de Maryland, em 2007 e da Universidade do Arizona, em 2006. É bacharelado em Educaçãi Física e Administração de Empresas.

"Estou muito feliz em estar novamente na Clínica em São Paulo. Vou abordar inicialmente situações especiais de jogo na parte da manhã de sábado e à tarde falar de defesa e parte ofensiva e para terminar, no domingo, vamos falar de treinamentos da seleçao do Uruguai. É um prazer enorme para mim estar novamente com vocês. Até sábado", afirmou o uruguaio Marcelo Signorelli.

 

Carlos Vicente Andreolli, médico ortopedista, chefe da disciplina da Medicina Esportiva da Unifesp e médico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), vai abordar na sua palestra aos treinadores, um assunto importante no esporte de auto rendimento: Impacto das lesões numa equipe de basquete: Vale à pena prevenir?

 

Andreolli e a equipe de fisioterapeutas da Unifesp, mais Felipe Tadiello, fisioterapeuta da CBB, já estão implantando o Departamento Médico na FPB, com o intuito de conscientizar técnicos e preparadores físicos sobre a possibilidade de evitar lesões nos atletas. Isso do sub-12 ao adulto.

 

Considerado um dos ótimos técnicos do basquete da nova geração, Cristiano Cedra, recentemente esteve na Seleção Brasileira, também será um dos palestrantes da clínica. “Vamos abordar o tema sobre fundamentos e suas aplicações em situações de jogo. Fiquei muito honrado com o convite. O basquete brasileiro precisa de ações mais frequentes como essa. Num final de semana como esse, teremos muitas oportunidades de intercâmbio e troca de informações entre todos os envolvidos”, afirmou o jovem treinador da ADC Bradesco.

 

Antônio Carlos Affini, ex-arbitro internacional, com participações olímpicas e mundiais, vai falar sobre atualização e interpretação das mudanças da regra já para a próxima temporada. “Temos muitas mudanças e temas polêmicos que todos os envolvidos precisam saber”, afirmou Affini.

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs