Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 18/02/2018, as 17:49:24
 
 

Andreolli, Wilson, Geraldes, Vita e Cedra encerram Clínica Internacional da FPB

Os palestrantes foram as atrações no último dia da Clínica, encerrada neste domingo (18) no Clube Espéria, na Capital

 
Rodrigo Garcia/FPB
Notícias
O médico ortopedista Carlos Andreolli fez uma importante palestra de prevenção aos atletas de basquete
 

O médico ortopedista Carlos Vicente Andreolli, chefe do setor traumatologia da Unifesp e médico da CBB, foi a grande atração na III Clínica Internacional da Federação Paulista de Basketball (FPB), realizada na manhã deste domingo (18), no auditório do Clube Espéria, na Capital. Falando com propriedade sobre os problemas de lesões de atletas, como fazer a prevenção e executar a recuperação, feminino e masculino, deu uma importante palestra para os técnicos inscritos na clínica. E falou também da parceria que acabou de fazer entre a Unifesp e a FPB.

“A intenção nossa em fazer a parceria com a FPB é que nenhum atleta com grande futuro, seja no masculino ou feminino, deixe de jogar basquete sem que tenhamos uma avaliação e com o trabalho preventivo, evitamos o pior na carreira dele. O futebol fez dados estatísticos e está bem avançado. Agora chegou a vez de fazermos isso no basquete a partir dos torneios de preparação”, afirmou Andreolli.

A clínica teve prosseguimento com o treinamento do técnico Wilson Correa Neto, contando com a ajuda dos jogadores da base do Clube Espéria e, em seguida, Adriano Geraldes, do Palmeiras, com sistemas, princípios e estratégias de jogo. A palestra foi no ginásio, contando com a participação dos jogadores da base do Palmeiras.

“Sou um apaixonado pelo faço e por aquilo que escolhi profissionalmente. Pra mim esse ano Deus me deu a possibilidade de trabalhar com pessoas que também amam o que faz e vem acrescentando muito na minha carreira. Na minha vida tinha algumas lagunas como, mas hoje estou preenchendo, porque estou aprendendo todos os dias, com uma equipe de ótimos profissionais no Palmeiras. Sistematizar tudo e aprendendo muito com eles”, afirmou Geraldes

Encerrando sua palestra, o experiente treinador, com mais de 30 anos de quadra, lembrou de um famoso provérbio: ““Coração do homem traça seu caminho e Deus é quem dirige os nossos  passos”.

O período da tarde, última etapa da clínica, contou inicialmente com a palestra do preparador físico da Akdmia/Campinas e do técnico Cristiano Cedra, da base da ADC Bradesco. No intervalo de uma palestra, o presidente da FPB, Enyo Correia, fez uma justa homenagem a técnica Thelma Tavernari, do Pinheiros e campeã Sul-Americana Sub-14, no ano passado na Venezuela. Thelma é uma recordista de títulos do basquete brasileiro, com 105 títulos.

“A Thelma é uma referência no basquete paulista e brasileiro. Foi ela que ganhou como técnica o único título do basquete brasileiro no ano passado, dirigindo a seleção sub-14 masculina. É um enorme prazer oferecer uma pequena homenagem para quem tanto dá para nosso basquete”, afirmou o presidente da FPB, Enyo Correia, antes de entregar um buquê de flores à treinadora.

“Todos esses títulos são minha vida. Hoje temos 150 sócios praticantes de basquete. Agradeço, carinho especial a todos. Trabalhar com amor, com dedicação. Hoje tive ótimas notícias, como a renovação do contrato do meu filho na Itália e estar participando da clínica”, finalizou Thelma.

 

 

Departamento de Comunicações

Federação Paulista de Basketball

imprensa@fpb.com.br

11 998269100

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs