Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 19/02/2018, as 18:37:48
 
 

Árbitros da FPB passam por rigorosos testes físicos e atualização da regra

A Clinica anual aconteceu neste último domingo (18), no ginásio do Centro Olímpico, na Capital

 
Divulgação/FPB
Notícias
Os árbitros da Federação Paulista, na Clínica de Atualização, na Capital
 

Depois da Clínica dos oficiais de mesa no sábado, foi realizado neste domingo (18), no ginásio do Centro Olímpico, na Capital, o encontro entre os árbitros da Federação Paulista de Basketball (FPB). A clínica foi para a realização da atualização às novas regras, padronização, recomendações e avaliações físicas e teóricas. O resultado foi surpreendente, onde, entre os 120 árbitros, apenas quatro não conseguiram a aprovação, o que deixou o diretor de oficiais da FPB, o ex-árbitro internacional Antônio Carlos Affini, bastante satisfeito com os resultados.

 

“Tivemos, no início da clínica dos árbitros, a participação muito boa do fisioterapeuta Felipe Tadiello, que explicou vários detalhes de aquecimento, alongamento e como se deve fazer uma pré-temporada e o que se faz na temporada o que se deve ser feito na pré e pós partida para evitar lesões. Depois foi feito um aquecimento e fizemos os testes físicos, com os árbitros sendo divididos conforme a faixa etária e os resultados foram surpreendentes, com um aproveitamento espetacular, com apenas quatro não atingindo as notas em um grupo de 120 árbitros”, disse o diretor de oficiais da FPB, Antônio Carlos Affini.

O diretor de oficiais disse ainda que muita coisa foi feita na clínica: “Falamos do como lídar com o aprender, onde colocamos conceitos, valores, filosofia, atitude e postura. Mediante a isso, na sequência, tivemos às atualizações da regra, onde falamos da volta de bola, a violação sobre o passo zero a falta antidesportiva. Depois fizemos a prova teórica e saímos satisfeitos com o rendimento e todos. Esperamos que o grupo tenha absorvido bem o que foi apresentado e ficamos na expectativa de uma grande temporada. Em todos os aspectos”,  concluíu Affini.

 

Departamento de Comunicações

Federação Paulista de Basketball

imprensa@fpb.com.br

11 998269100

 

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs