Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 19/02/2018, as 20:25:34
 
 

Clínicas de técnicos e oficiais atingem objetivos. A temporada promete

No Espéria, com os técnicos e no Centro Olímpico, com os árbitros, FPB acerta detalhes para uma promissora temporada de 2018

 
Rodrigo Garcia/FPB
Notícias
Enyo Correia, presidente da FPB, homenageando a técnica Thelma Tavernari, do EC Pinheiros
 

No último fim de semana, foi um dia agitado e proveitoso para o basquete de São Paulo. No Clube Espéria, na Capital, aconteceu a III Clínica Internacional para técnicos do basquete de São Paulo, promovido pela Federação Paulista de Basketball (FPB). Enquanto isso, no Centro Olímpico, no Ibirapuera, ocorreu a Clínica de Atualização de Árbitros e Mesários. Como os objetivos alcançados, em todos os segmentos, o presidente da FPB, Enyo Correia, só tem elogios aos parceiros (Overtime, Kief, Clube Espéria e Centro Olímpico).

“Foi um fim de semana que conseguimos atingir todos os objetivos dos nossos eventos. Por isso agradecemos os palestrantes, o Clube Espéria e o Centro Olímpico por cederem suas instalações para realizarmos as duas clínicas. No Espéria tivemos a honra de receber o técnico do Uruguai, Marcelo Signorelli, com ótimos temas desenvolvidos, além dos técnicos e preparadores físicos que estiveram”, adiantou o presidente da FPB.

Sobre a Clínica de Oficiais, que acontece todo ano, também foi muito proveitosa para árbitros e mesários. “Tivemos ótimas palestras e com certeza isso irá ajudar na formação e aumentar o grau elevado do profissionalismo que tem o basquete de São Paulo. Por isso, além de agradecer os palestrantes, temos que elogiar a presença em grande número dos técnicos, mostrando o interesse pelo desenvolvimento do nosso basquete”, finalizou.

No domingo, a técnica Thelma Tavernari, recordista de títulos no basquete de base do Estado, foi homenageada pela diretoria da FPB, com buquê de flores, pelos relevantes serviços prestados ao basquete do Estado e brasileiro. Na temporada passada, a experiente treinadora foi campeã sul-americana na Venezuela, dirigindo a Seleção Brasileira Sub-14 Masculina.

Nos próximos dias, o Departamento Técnico da FPB estará divulgando o início dos torneios de Preparação, bem como os primeiros festivais nas categorias sub-12.

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs