Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 20/02/2018, as 22:07:55
 
 

Centro Esportivo de Santo Amaro vai ganhar quadra só para basquete

A Pedra Fundamental aconteceu nesta terça-feira (20), no Centro Esportivo da Zona Sul

 
Divulgação/FPB
Notícias
Democles Eliezer (diretor da Seme), Brazolin, Jorge Damião, Enyo Correia, Zé Turin, Ari (Instituto Brazolin) e Vinicius Cardozo
 

Os amantes do basquete de Santo Amaro e vizinhanças, em breve, terão um local para jogar ao ar livre e treinar 3x3. Em um encontro na manhã desta terça-feira (20), contando com as presenças do Secretário Municipal de Esportes, Jorge Damião, do vereador José Turin, o diretor geral de esportes da Prefeitura de São Paulo, Democles Eliezer, do presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correia e do presidente da Associação Paulista de 3x3, Vinicius Cardozo, foi lançada à pedra fundamental para a construção de quadras no Centro Esportivo Jorge Bruder, em Santo Amaro.

A quadra que será construída pela Secretaria de Esportes da Prefeitura, já tem local. Será ao lado do Terminal Santo Amaro, em uma área que servia de estacionamento e que também conta, com a quadra de tênis e o campo de gate-ball.

“É muito importante incentivar os jovens do bairro a praticar esporte. No caso específico da iniciativa da Seme é com o basquetebol, que nós deixa muito satisfeitos porque é a nossa modalidade. Você dar a chance para todas crianças em praticar basquete é muito importante e com toda certeza vamos atrair muitos jogadores que até então não tinham essa oportunidade”, afirmou Enyo Correia, presidente da FPB.

O vereador José Arivaldo Rodrigues, o Zé Turin, que é da zona sul, também falou da importância da estrutura e novas chances dos jovens em praticar esporte no Centro Esportivo de Santo Amaro: “Felizmente para nossa população o Centro Esportivo está recebendo o carinho que merece, inclusive reativando algumas modalidades e criando outras alternativas para que todos possam praticar, gratuitamente o esporte que gosta”, disse .

Os visitantes também conheceram todo o conjunto esportivo, uma satisfação do diretor da unidade, o árbitro de basquete Marco Antônio Ferreira, o Marquinhos. No Centro Esportivo de Santo Amaro está o NAR – Núcleo de Alto Rendimento -, sob o comando dos professores Irineu e Dáffani Loturco, com toda a estrutura que tinha no Centro Esportivo Pão de Açucar, na Marginal do Rio Pinheiros. Tem pista para alto rendimento de atletismo, campo para rugby, ginásios de boxe, onde treina a Seleção Brasileira e salas especiais de capoeira, judô e taekendo, além de campo de futebol com grama sintética. O ginásio do Centro é adaptado até com quadra de tênis.

Esteve também no encontro, André Brazolin, presidente do Instituto Brazolin/Anjos do Esporte, acompanhado pelo mascote do Instituto que é um Anjo. A partir de agora vai começar a fazer um trabalho social com crianças carentes do bairro, inclusive com possibilidade de formar uma equipe sub-15 masculina para jogar os campeonatos da FPB. “Muito legal o Centro Esportivo. Vamos fazer uma parceria com a Seme, que já está conosco na Cracolândia e no Paraisópolis, para fazermos um trabalho aqui em Santo Amaro. Fiquei muito animado com o que está pensando a Secretaria de Esportes porque é a mesma filosofia do Instituto”, concluiu André Brazolin.

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs