Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 26/02/2018, as 20:48:05
 
 

Superação/LBE, focando dois pilares: competitivo e o desenvolvimento humano

O Instituto Superação foi criado para desenvolver crianças para um futuro no esporte e na sociedade

 
Divulgação
Notícias
Meninos do Instituto Superação, uma realidade em prol do basquete paulista
 

Com a missão de  contribuir com a formação pessoal de jovens através da integração entre Educação e Esporte Competitivo, o Instituto Superação utiliza o basquete para desenvolver habilidades socioemocionais e trabalhar os valores disciplina, humildade, trabalho em equipe, determinação, comprometimento e amor pelo que se faz!

 Dentro do Instituto desenvolvem-se atividades em dois pilares: o competitivo e o desenvolvimento.

 O pilar competitivo surgiu em 2013 em parceira com a Liga de Basquete Escolar e hoje conta com 5 equipes (sub 11, 12, 13, 14 e 15) formadas por atletas, provenientes de escolas particulares e públicas,  que treinam semanalmente e jogam campeonatos oficiais, incluindo os da FPB - Federação Paulista de Basquete representando as equipes Superação / LBE.

 Já o pilar de desenvolvimento, que teve início em 2017, acontece exclusivamente em escolas públicas. 

Neste pilar, professores de Educação Física são capacitados, através de uma metodologia exclusiva, para que se tornem técnicos especializados em basquete e, a partir deste conhecimento, realizem treinos semanais com seus alunos no contra turno das aulas.

As capacitações acontecem em módulos mensais e os professores recebem uma ajuda de custo pelas horas de dedicação ao projeto.

O projeto piloto começou com o apoio da Parceiros da Educação em 10 escolas estaduais da cidade de São Paulo. Este ano o projeto será ampliado para 26 escolas, nas cidades de São Paulo/SP e Belo Horizonte/MG, atendendo diretamente mais de 1000 jovens .

Dentre as formas de integração dos dois pilares, a principal envolve os alunos que se destacam durante os treinos de desenvolvimento e são indicados pelos tutores para compor as equipes competitivas e, assim, terem mais oportunidades reais diretamente ligadas ao esporte.

“É um projeto que tem um crescimento espantoso dentro daquilo que a gente conhece de esporte e isso faz com que a gente se encha de orgulho e esperança de que o esporte possa voltar a escola e ter de novo um grande desenvolvimento não só na parte esportiva mas também na parte social” diz Flávio Davis, um dos idealizadores e coordenador geral do projeto.

 Com o apoio do Ministério do Esporte e da Lei de Incentivo ao Esporte, o Instituto Superação conta com o patrocínio de empresas como Motorola e Ecom Energias e segue em busca de novos parceiros.

 

 Para você que se interessou pelo projeto, é possível acessar o site oficial (www.institutosuperacao.com.br) para mais informações  ou acompanhar a página do Facebook (www.facebook.com/InstitutoSuperacao1) que está sempre atualizada com as notícias do dia a dia no Instituto.

 

 

 
Fonte: Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs