Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 14/06/2018, as 20:53:31
 
 

Com 10 clubes, FPB define datas e sistema de disputa do Estadual da Série A-1

A reunião foi realizada nesta quinta-feira (14), no auditório da FPB. O início do campeonato ficou definido que será dia 28 de julho e o último jogo até o dia 12 de outubro

 
Divulgação/FPB
Notícias
Representantes dos clubes na sede da FPB, aprovando inicio e sistema de disputa do próximo Campeonato Paulista da Série A-1 Masculino
 

Uma importante reunião entre os clubes do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Série A-1 foi realizada na tarde desta quinta-feira (14), no auditório da Federação Paulista de Basketball (FPB), na Capital. Os clubes só não saíram da reunião com a tabela pronta, porque o Departamento Técnico tem até a próxima quarta-feira (20),  as datas com às disponibilidades nos seus respectivos ginásios.

O Campeonato terá início no próximo dia 28 de julho e tem término no dia 11 ou 12 de outubro. Contará com 10 equipes, inclusive São José e Corinthians, novos inscritos e que a partir de sábado (16) próximo, estarão decidindo a Liga ouro com acesso à NBB.

O sistema de disputa aprovado pelos clubes foi o mais propício pelo tempo e disponibilidades de datas das equipes. Na primeira fase, os 10 clubes jogarão um contra todos em turno e returno, classificando os seis primeiros colocados. Os dois primeiros colocados não irão participar do chamado primeiro playoff. O terceiro colocado jogará contra o sexto colocado, em partida única na casa do melhor classificado na primeira fase, o mesmo acontecerá com o terceiro e quarto colocados, definindo assim quem será o terceiro colocado para o segundo playoff, o mesmo com o quarto colocado x quinto colocados para definir à semifinal quem será o quarto colocado para o segundo playoff.

Na semifinal, o primeiro colocado na primeira fase, enfrenta o quarto classificado no primeiro playoff, e o segundo colocado irá enfrentar o terceiro colocado, em séries melhor de três partidas para definir os dois finalistas. A ideia é que à série melhor de três das finais, aconteça no período de 6 a 11 de outubro.

“Gostei muito da fórmula de disputa porque não pune nenhuma equipe grande que não conseguir uma boa classificação na primeira fase. Você classificando seis, fica difícil uma grande ficar fora e mesmo que classifique entre os quatro últimos, tem a chance de se recuperar”, afirmou o técnico do São José, Paulo César Martins, o Jaú. “Ainda não temos nosso planejamento para o Campeonato Paulista porque estamos disputando as finais da Liga Ouro. Depois disso, vencem os contratos dos jogadores, vamos começar a pensar na próxima temporada e consequentemente no Paulista”, completou Jaú.

O ex-técnico Lula Ferreira, atual supervisor do basquete do Sesi/Franca, foi o que mais participou da reunião, inclusive levando seu notebook com várias fórmulas de disputas. “Dentro do que temos de prazo e para não desgastar às equipes no começo da próxima Liga Nacional, foi a melhor fórmula que encontramos. O NBB deve começar no dia 13 de outubro e vai que os dois finalistas sejam os dois que irão jogar na abertura, como aconteceu no último campeonato, já tem um desgaste grande”, completou Lula.

A reunião desta tarde na FPB contou com nove representantes que irão disputar o próximo Campeonato Paulista da Série A-1: CA Paulistano/Corpore, atual campeão estadual; Sesi/Franca, atual vice-campeão; mais Sendi/Bauru, Mogi/Helbor, EC Pinheiros, Osasco Basquete, Liga Sorocabana, Corinthians Paulista e São José. O América de Rio Preto, que não enviou representante na reunião técnica, também irá participar do campeonato.

Também ficou definido que todos os jogos serão transmitidos, via web, pela TVFPB.

 A reunião foi presidida pelo vice-presidente da FPB, Marco Antônio Aga, já que Enyo Correia está licenciado para fazer sua campanha de Deputado Estadual.

 
Fonte: Por Juarez Araújo
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs