Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 13/09/2018, as 20:16:55
 
 

Com três ótimas partidas, Estadual Feminino prossegue nesta sexta-feira (14)

Os três jogos, válidos pelo primeiro turno da fase de classificação, envolvem os invictos Santo André e Vera Cruz. A TVFPB vai mostrar ao vivo os confrontos

 
Divulgação
Notícias
A armadora Belen Castellino, de Catanduva, uma das atrações do Campeonato Estadual
 

Com três partidas programadas, inclusive envolvendo os líderes e invictos Santo André e Campinas – ambos com duas vitórias -, prossegue nesta sexta-feira (14), o primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual Feminino de 2018. Em Catanduva, o Poty/Bax/Catanduva vai receber o Santo André/Apaba, enquanto que em Campinas, o Vera Cruz recebe o jovem time do São Bernardo/Brazolin/Unip e, em Itu, o Ituano recebe o Sesi/Araraquara. Todos os três jogos, com início às 19 horas, terão transmissão pela TVFPB via Youtube.

O time de Campinas, atual campeão nacional, venceu os dois jogos que disputou. A equipe dirigida pelo técnico Antônio Carlos Vendramini é uma das favoritas ao título paulista. Nem por isso, o experiente treinador acredita em jogo fácil na noite desta sexta-feira.

“O jogo contra São Bernardo com toda certeza será muito difícil porque vamos enfrentar uma equipe com jogadoras habilidosas, velozes e precisas. Com certeza vamos enfrentar um adversário dos mais perigosos, onde vamos precisar usar toda nossa experiência para conseguir o resultado positivo, principalmente por jogar em casa e junto com nossa torcida. Vamos ter que jogar muito forte e aplicadas para conseguir o resultado. Jogar bem, com muita atenção para conseguir mais uma vitória. Qualquer vacilo será fatal pelo nível do adversário”, completou o treinador de Campinas.

“Será nosso terceiro jogo e o segundo fora de casa. E vamos enfrentar o principal favorito ao título. Esperamos repetir a boa atuação que tivemos em nosso jogo contra o Ituano e que o mesmo sirva de parâmetro para os demais compromissos. O campeonato paulista é muito forte e, apesar da derrota na estreia, conseguimos a reabilitação em nossa casa o que nos dá uma tranquilidade maior para o jogo em Campinas, mas sempre buscando a superação”, afirmou o técnico Márcio Belliciéri, de São Bernardo.

O time do ABC vai contar com o trio Lays, Thayna e Milena, três destaques na vitória sobre o Ituano, além de Daphner e Ana Júlia.

Antônio Carlos Barbosa sabe que o potencial da equipe ainda tem muito para aparecer. Por isso mostrou muita tranquilidade após a derrota contra São Bernardo. “Nosso time foi apático e totalmente envolvido pela boa atuação delas. Agora, contra Araraquara, nossas principais jogadoras precisam pontuar para o bem do restante do grupo”, concluiu.

O técnico André Carrascoza, de Araraquara, acredita também em outro jogo muito difícil em Itu, especialmente porque o Ituano vem de derrota. “Com toda certeza será um jogo muito duro e difícil. O time de Itu é experiente e rodado. A derrota para São Bernardo foi um dia atípico delas. Espero que tenhamos tranquilidade para jogar lá e consigamos evoluir defensivamente, porque tivemos uma evolução boa e ainda estamos fazendo acertos para melhorar. Fazer um ataque bem equilibrado, com bolas de fora e no garrafão para ver se consigamos uma vitória fora de casa”.

Outra equipe invicta é o Santo André, do técnico Bruno Guidorizi. O atual campeão estadual vai jogar contra a boa equipe de Catanduva, em jogo que também promete muito equilíbrio. O time de Catanduva, agora dirigido pelo técnico Cesamar Fernandes. A elétrica Thaissa Frediani é a principal jogadora, juntamente com Natalinha Burian e agora reforçado pela ótima armadora da Argentina, Belén Castellino.

 

 

 

Próximos jogos

Sexta-feira (14)

19h00, em Catanduva – Poty/Bax/Catanduva x Santo André (ao vivo na TVFPB)

19h00, em Campinas – Vera Cruz/Campinas x São Bernardo/Brazolin/Unip (ao vivo na TVFPB)

19h00, em Itu – Ituano x Sesi/Araraquara (ao vivo na TVFPB)

Sábado (15)

15h30, em Sorocaba – Pró-Esporte x Instituto Baby/RN/Pinda (ao vivo na TVFPB)

Resultados

Terça-feira (11)

19h00, em São Bernardo do Campo – São Bernardo/Brazolin/Unip x Ituano (ao vivo na TVFPB)

    

                                                                                      CLASSIFICAÇÃO


Equipe

 

J

V

D

PG

PPRO

PCON

 SALDO

1

VERA CRUZ CAMPINAS

2

2

0

4

186

116

70

2

SANTO ANDRÉ/APABA

2

2

0

4

133

93

40

3

SB/BRAZOLIN/UNIP

2

1

1

3

135

118

17

4

SESI / ARARAQUARA

2

1

1

3

127

107

20

5

INST.BABBY/RN PINDA

2

1

1

3

108

140

-32

6

ITUANO

2

1

1

3

142

127

15

7

PRÓ-ESPORTE

2

0

2

2

110

172

-62

8

POTY/BAX/CATANDUVA

2

0

2

2

104

172

-68

 

Federação Paulista de Basketball

Assessoria de Comunicação

Jornalista responsável – Juarez Araújo

11 998269100

imprensa@fpb.com.br

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs