Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 10/10/2018, as 01:12:17
 
 

Santo André, invicto, conquista sua oitava vitória no Estadual Feminino

Nesta quarta-feira (10), em Campinas, o Vera Cruz irá enfrentar a equipe do Poty Bax/Catanduva

 
Jorge Bevilacqua/Santo André
Notícias
Jaqueline, com 28 pontos, foi novamente a cestinha do invicto Santo André no Campeonato Estadual Feminino
 

A equipe do Santo André/Apaba continua invicto na fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminino. Na abertura do returno, o time dirigido pelo técnico Bruno Guidorizzi não teve dificuldades para conquistar sua oitava vitória na competição. Derrotou o Pró-Esporte/Sorocaba, por105 a 48 (59 a 27 no primeiro tempo).

 

Na outra partida da rodada, o Sesi/Araraquara continua em busca da liderança. Jogando em Araraquara, o time dirigido pelo técnico André Carrascoza venceu o Ituano, por 59 a 48 (24 a 21 no primeiro tempo). Com a vitória, o time araraquarense tem sete vitórias e uma derrota, ocupando a vice-liderança do campeonato. Já o time do Ituano sofreu a quina derrota em oito jogos disputados.

 

Para chegar a sua oitava vitória, o time de Santo André contou novamente com ótima atuação da lateral Jaqueline de Paula, cestinha da partida com 28 pontos, além de três assistências e dois rebotes. Izabela de Andrade, com 11 pontos, sete rebotes e três assistências foi outro destaque, seguida por Ana Beatriz, com 16 pontos, dois rebotes e uma assistência. No total, Santo André pegou 48 rebotes, sendo 10 de ataque.

 

Pelo lado do time de Sorocaba, Yuliane Cruz, com 15 pontos, nove rebotes e uma assistência e Camila Jackson, com nove pontos, quatro rebotes e duas assistências foram os principais destaques. No total, o Pró-Esporte pegou 32 rebotes, sendo cinco de ataque.

 

Em Araraquara, a armadora Débora Costa ficou a duas assistências para cravar um triplo-duplo na vitória do Sesi. Ele marcou 10 pontos, pegou 11 rebotes e deu oito assistências, em partida que Silvinha Gustavo fez um duplo-duplo ao marcar 17 pontos, pegar 10 rebotes e dar uma assistência, Maíra Horford, com 11 pontos, cinco rebotes e quatro assistências foi outro destaque araraquarense que pegou 41 rebotes, sendo nove de ataque.

 

Pelo time de Itu, Palmira Muratcea, com 15 pontos e três rebotes, mais Gabriela de Paula (12 rebotes e nove pontos) e Kelly Muller, com 12 rebotes e nove pontos, foram os destaques da equipe que pegou 43 rebotes, sendo 10 de ataque.

  

UMA PARTIDA

Na noite desta quarta-feira (10), a equipe do Vera Cruz/Campinas vai receber o Poty Bax/Catanduva, em partida também válida pela primeira rodada do returno da fase de classificação. O jogo será disputado no ginásio da Ponte Preta, em Campinas e terá início às 19 horas, com transmissão ao vivo pela TVFPB.

 

A experiente Gil Justino pede atenção ao time campineiro neste duelo. “Uma equipe que não teve muitas vitórias, mas que vem evoluindo no decorrer do campeonato. Precisamos ter muita prudência e foco total em manter nosso padrão de jogo do início ao fim. Vínhamos sofrendo um pouco, porque deixamos cair muito o rendimento durante a partida”, comentou a experiente jogadora ao se referir ao time catanduvense.

 

Continuando, Gil Justino afirmou que o time do Vera Cruz também está evoluindo muito. “Mas, tivemos uma melhora significativa e podemos melhorar ainda mais. Consciência no ataque e na defesa não tem dia ruim; esperamos impor o nosso ritmo, pois o fator casa ajuda muito na busca de mais um resultado positivo”, complementou a pivô.

 

                           CLASSIFICAÇÃO

 

     EQUIPES                                     J    V    D    PG

1  Santo André/Apaba                       8    8    0     16

2  Sesi/Araraquara                            8    7   1     15

3    Vera Cruz Campinas                    7    5     2    12

4    Ituano                                       8    3    5       11

5  Inst. Babby RN/Pinda                   7    3     4     10

6   Inst. Brazolin/Unip                      7     2    5      9

7 Pró-Esporte                                  8     1    7      9

Poty/Bax Catanduva                     7    1     6      8

 

Federação Paulista de Basketball

Assessoria de Comunicação

Jornalista responsável – Juarez Araújo

11 998269100

imprensa@fpb.com.br

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs