159 técnicos participam da Clínica Internacional no Pinheiros


Crédito – Michael Oliveira/Federados

São Paulo – Começou neste sábado, no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, a Clínica Internacional de Basketball, voltada para técnicos, ministrada pelos renomados técnicos argentinos Eduardo Pinto e Pablo Coleffi.

Clique no link para conferir a Galeria de Fotos – https://www.fpb.com.br/clinica-internacional-para-tecnicos/

Ao todo, 159 técnicos da capital, de várias cidades paulistas – como Franca, Franco da Rocha, Taubaté, Rio Claro, Santo André Mandaguaçu, Osasco, Itu, Tietê, Piracicaba, Atibaia, Jundiaí, Hortolândia, Campinas, São José dos Campos, Araraquara, Barueri, Jacareí, Pindamonhangaba, Tupã, Santos, Praia Grande, Avaré, Bragança Paulista, São Bernardo do Campo, Limeira, Junqueirópolis, Mogi das Cruzes, Casa Branca, Mauá e São José da Boa Vista -, de Extrema (MG) e de Ponta Grossa (PR) estão reunidos até este domingo, absorvendo todo o conhecimento dos técnicos argentinos.

O presidente da FPB, Enyo Correia, abriu oficialmente o evento, na manhã deste sábado, agradecendo ao Esporte Clube Pinheiros por sediar o evento e ressaltando a importância da qualificação dos técnicos para o basquetebol.

“Essa é a quarta edição da Clínica Internacional para treinadores que realizamos, visando o aprimoramento, qualidade e melhoria do processo formativo que a Federação tanto deseja, dando estrutura cada vez maior e melhor para os técnicos. Consequentemente teremos um nível técnico das competições ainda mais acirrado”, afirmou o presidente.

Correia saudou a todos os treinadores participantes, fazendo uma menção especial a ex-jogadora e técnica Laís Elena, de 75 anos, um dos maiores nomes do basquete feminino. Ela está internada em Santo André, lutando contra um câncer de mama. “Laís Elena é um exemplo de força, sabedoria, profissionalismo, garra e dedicação”, destacou.

Na programação deste sábado, Eduardo Pinto abordou os seguintes temas: Defesa, Defesa Pessoal, e Desenvolvimento na Quadra, Trabalho Prático e Exercícios Metodológicos. Já Pablo Coleffi falou sobre Contra-Ataque, Jogo de Vantagens e Definições. Todos os temas tiveram exercícios práticos com a participação dos atletas de base do Pinheiros.

A Clínica Internacional prossegue neste domingo, a partir das 9h.