Clube de Campo de Tatuí vence jogo 2 contra o Mandic Basket e é bicampeão da Copa São Paulo
A equipe do Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí sagrou-se bicampeã da Copa São Paula Masculina ao vencer o São Leopoldo Mandi Basket por 68 a 53, neste sábado (12/07), no Ginásio Manoel Soares, em Tatuí, no segundo jogo dos playoffs finais. Na primeira partida, Tatuí derrotou o time de Limeira por 61 a 60.
Na partida deste sábado, Tatuí manteve a postura que se mostrou determinante para a vitória no jogo 1: pressionou o adversário desde o início da partida e com isso conseguiu liderar o placar sem dificuldades no primeiro tempo. Com isso, o time da casa foi para o intervalo vencendo por 44 a 27. O Mandic Basket esboçou reação no terceiro e quarto quartos mas não chegou a ameaçar a conquista do time treinado pelo técnico William Drudi.
O cestinha da partida foi o pivô Rafael Bibiano com 16 pontos. Pelo Mandic, os maiores pontuadores foram o ala/pivô Lele Jacon e o ala-armador Thiago Forster, ambos com 13 pontos.
O CEO da Federação Paulista de Basketball, Enyo Correia, esteve presente na partida, participou da premiação às duas equipes e parabenizou Tatuí pela conquista. Enyo também destacou os diversos resultados relevantes de equipes paulistas no cenário nacional, o que comprova o êxito do trabalho realizado no basquete de São Paulo.
“Espero ver Tatuí na Divisão Especial do Campeonato Paulista em 2026, porque é importante para o basquete da região, que vem se desenvolvendo a cada ano. Uma final bonita como essa enaltece ainda mais o trabalho que vem sendo feito nos municípios. A Federação tentar dar cada vez mais oportunidades às equipes através da realização de competições como a Copa São Paulo e a Primeira Divisão agora no segundo semestre, que acontece em paralelo à Divisão Especial. Tivemos Osasco que campeão da Liga Ouro e depois campeão do campeonato da CBB e também o Sesi Franca, que foi campeão do NBB. Isso tudo mostra que o trabalho em conjunto da Federação com os gestores e dirigentes paulistas vem dando resultado”, comentou o dirigente.