Bauru e Corinthians se classificam para as quartas do NBB


Crédito – Beto Miller

Crédito – Victor Lira

São Paulo – O Sendi/Bauru Basket e o SC Corinthians Paulista estão classificados para as quartas de final do NBB. Os dois times se juntam aos outros três times paulistas que já estavam garantidos na próxima fase da competição: Sesi Franca Basquete, EC Pinheiros e Mogi das Cruzes/Helbor.

O Bauru sentiu a energia da torcida que lotou a Panela de Pressão, fez um jogo consistente do início ao fim e virou a série melhor de três jogos em cima do Minas vencendo por 85 a 64, na noite desta segunda-feira.

Em uma série equilibrada, os bauruenses conquistaram a virada – já que haviam perdido o jogo de estreia em Belo Horizonte – mas depois, faturaram as duas vitórias em Bauru (78×71), (66×59) e (85 x 64). Com a classificação, o Dragão mantém seu título de ‘equipe que nunca ficou fora das quartas’.

Agora, o adversário será Franca, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar. Os times, aliás, voltam a se encontrar nas quartas de final. Na temporada passada, o Dragão eliminou os francanos por 0-3 na série. O primeiro jogo será na terça-feira (16), às 21h, no Ginásio Panela de Pressão. Depois, como a vantagem é francana, os bauruenses jogam duas vezes no Pedrocão: dia 22 e 24 de abril.

Já o Corinthians garantiu a vaga na noite de sábado, para o decisivo jogo 3 das oitavas. Em uma partida emocionante, decidida apenas na prorrogação, o Timão superou o Brasília por 83 a 74, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com a vitória, o Alvinegro garantiu classificação nas quartas de final de competição.

A Fiel foi fundamental na classificação. A torcida lotou o Ginásio Wlamir Marques. O público total da partida foi 3.655 pessoas e apoiou do começo ao fim.

Os destaques do Corinthians na partida foram Giovannoni, com 17 pontos e 8 rebotes, Fuller com 17 pontos e Parodi, com 9 assistências.

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fuller, Parodi, Humberto, Giovannoni, Teichmann. À disposição, também estavam: Gui Bento, Douglas Santos, Shilton, Gustavinho, Maurício Aguiar, Abner e Anderson.

Com a vitória, o Timão se classificou para jogar às quartas de final contra o Flamengo.