Corinthians supera Mogi no NBB


Shamell e Kyle. Crédito – LNB

São Paulo – O Corinthians alcançou mais um triunfo pelo NBB. Nesta quinta-feira, o time comandado por Bruno Savignani bateu o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Wlamir Marques, por 90 a 79, emplacou sua segunda vitória consecutiva pelo NBB e conquistou seu nono triunfo na competição.

Com o êxito, o Corinthians agora detém campanha de nove vitórias em 21 jogos, com 42,9% de aproveitamento. Já o Mogi, com 15 triunfos em 22 oportunidades, está na quarta colocação, com 68,2% de aproveitamento.

Sem a presença de Guerrinha e Danilo Padovani, que passam a cumprir a punição de seis meses de suspensão pelo caso de doping do ala Shamell, os auxiliares técnicos Cadum Guimarães e Alexandre Rios passaram a assumir o comando técnico da equipe mogiana.

Nos últimos segundos do segundo quarto, após converter um lance livre, o ala Shamell, do Mogi, atingiu a marca de 7.000 mil pontos pelo NBB e se tornou o primeiro jogador a atingir tal feito na competição.

“Fico muito feliz pelo recorde. Existem muitos jogadores de qualidade no NBB e, hora ou outra, alguém irá me superar. Mas mesmo assim, vou continuar trabalhando duro para, que dessa forma, possa atingir quem sabe 8.000 mil pontos”, disse.

No Corinthians, o protagonismo recaiu mais uma vez sobre o ala/armador Kyle Fuller. Cestinha do duelo com 27 pontos, o norte-americano foi o principal destaque no confronto e ajudou o Corinthians a sair de quadra com a vitória.

“Jogamos juntos, como um time e, quando isso acontece, ninguém consegue parar a nossa equipe. Treino todos os dias para ter atuações como essa nos jogos, mas sei que não entro em quadra sozinho e dependo muito dos meus companheiros. Se um vai bem, todos vão também”, afirmou.

O próximo compromisso do Corinthians na competição será contra o Sesi Franca Basquete, na próxima segunda-feira (04/03), no Ginásio Pedrocão, às 18 horas. Já o Mogi, após a derrota, irá atrás da recuperação na competição no confronto com o Pinheiros, na próxima sexta-feira (08/03), no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, às 21h10.