Dragãozinho Bauru Basket encara duas partidas seguidas no final de semana


Sub-17 durante partida em casa na última semana. Crédito – Vinicius Bomfim/Sendi Bauru Basket

Bauru (SP) – O Dragãozinho, categorias de base do Sendi/Bauru Basket, irá encarar três partidas fora de casa neste final de semana, sendo, respectivamente, no sábado contra Pindamonhangaba e Mogi, pelo Sub17; e domingo, em Avaré, pelo Sub15B. As disputas serão pelo Campeonato Paulista e Liga Regional (LBC).

Vindo de uma campanha desafiadora nesta primeira temporada do Campeonato Paulista, o Dragãozinho Sub17 possui mais um desafio: o desgaste físico de dois jogos seguidos e a distância das cidades que vão sediar as partidas. Em apenas dois dias, os jogadores vão enfrentar mais de 500 quilômetros de estrada.

“O maior desafio é que são dois jogos seguidos, fisicamente os meninos sentem bastante. E pela proximidade das partidas não dá pra ajustarmos muitas coisas de um jogo pra outro”, explica Leonardo Picolo, técnico do Sub17 do Dragãozinho. Como solução, o técnico afirma que tem buscado analisar detalhadamente os adversários, assim como os aspectos defensivos do time Bauruense.

Além do desgaste físico, a diretora Fátima de Souza, afirma “sentir diferença nas partidas fora de casa, principalmente em Mogi das Cruzes, onde a torcida marca presença”. O que pode também ser um fator para aumentar confiança do time da casa.

No entanto, vale ressaltar que as duas equipes, Helbor/Mogi e FR/SEMELP Pindamonhangaba, preenchem as duas últimas colocações, 11º e 12º, na tabela do campeonato. Enquanto a equipe Bauruense, em 8º.

JOGO DO SUB15-B

Os jovens jogadores do Sub15-B do Dragãozinho, encaram a sua terceira partida vestindo a camisa do Dragão pela Liga Regional (LBC). O time recém-formado, vindos dá última peneira 2018/19, apresenta boas perspectivas em quadra, mesmo que não tenha conquistado a vitória nas duas últimas partidas.

Na última semana, os jogadores enfrentaram a equipe de Prudente fora de casa, finalizando a partida com apenas 3 pontos de diferença, sendo 66 a 63 para o time o local.