Em casa, São José vence Botafogo e sobe três posições no NBB


O ala Schneider foi o cestinha do São José. Crédito – Arthur Marega Filho

São José dos Campos (SP) – Diante de ótimo público no Ginásio Lineu de Moura, o São José Basketball levou a melhor sobre o Botafogo, nesta segunda-feira, por 79 a 72, e subiu três posições na tabela de classificação do NBB 2018/2019.

O time joseense somou sua sétima vitória em 17 oportunidades (41,7% de aproveitamento) e subiu da nona para a sexta colocação, deixando para trás as equipes do Sendi/Bauru Basket, Life Fitness/Minas e o próprio Botafogo, que agora é o nono colocado, com sete triunfos em 18 partidas (38,9% de aproveitamento).

Com 17 pontos (4/7 nas bolas de 3), o ala Schneider foi o cestinha do São José na partida, seguido pelo pivô Douglas Nunes, que registrou 16 pontos e sete rebotes. Sem cometer um erro sequer, o ala Pastor saiu do banco e anotou dez pontos em dez possíveis, mesma marca do armador argentino Fabian Sahdi, que marcou oito de seus dez pontos no último quarto e ainda deixou a quadra com seis assistências na conta.

O São José converteu 12 bolas de 3 pontos em 26 tentativas (46% de aproveitamento), sendo que sete delas vieram no segundo tempo e foram o grande gás.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, pois além de se tratar de um confronto direto, o Botafogo é uma grande equipe. Eles jogaram sem duas peças importantes, que são o Maique e o Cauê (Borges), então focamos em desgastá-los bastante para chegarmos no último quarto mais inteiros. Funcionou. Quando estivemos atrás no placar soubemos buscar o resultado e soubemos fechar o jogo muito bem no final”, disse o cestinha joseense na partida.