FPB fecha parceria de exames de testagem do COVID-19


São Paulo – Desde o início da pandemia do coronavírus, a saúde sempre esteve em primeiro lugar para a Federação Paulista de Basketball que, aos poucos, vem retomando suas atividades em quadra, visando a segurança dos atletas e suas famílias, equipes técnicas e colaboradores.

Foram longos cinco meses de trabalho para se chegar ao Protocolo de Segurança para a volta das atividades esportivas, que teve como responsável o renomado dr. Carlos Vicente Andreoli e sua equipe.

Nesta quinta-feira, a FPB anunciou também a parceria com o Instituto de Medicina Diagnóstica Alves Muller (DAM) para viabilizar aos seus filiados, com valores diferenciados, os testes do COVID-19, tanto o sorológico (IGA/IGM/IGG), que detecta se o paciente teve ou não contato com o vírus, e RT-PCR, que detecta se o paciente está com a doença.

“Foram incansáveis meses de trabalho para que pudéssemos voltar com o basquete de forma segura. A FPB, juntamente com os clubes filiados, não mediu esforços para a manutenção do calendário 2020 de forma segura para todos. Chegamos a um protocolo que irá permear a volta segura não só do basquete como do futsal, handebol e voleibol. A parceria com o DAM para a testagem do COVID-19 também é mais um passo importante que estamos dando para que as equipes sejam beneficiadas”, afirmou Enyo Correia, presidente da FPB.

Imprensa FPB – Daniela Giuntini