FPB prestigia evento de comemoração de 25 anos do título inédito do Mundial Feminino


São Roque (SP) – As atletas campeãs mundiais, em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball e a presença da Federação Paulista de Basketball, realizaram nesta quarta-feira, no Hotel Alpino, em São Roque (SP), o evento comemorativo ao 25º aniversário da inédita conquista do título do Campeonato Mundial Adulto Feminino de 1994.

“Muito importante essa comemoração de 25 anos do título mundial do basquete feminino. A Federação não poderia deixar de estar presente, uma vez que 90% das atletas paulistas formaram a base da Seleção Brasileira e escreveram essa história magnífica. Para nós foi muito oportuno estar aqui, rever essas atletas, um momento de muita saudade”, afirmou Enyo Correia, presidente da FPB.

Um dos grandes nomes do Brasil nesta conquista, Paula Gonçalves, a Magic Paula, ficou contente pela chance de rever as companheiras e os companheiros. “Essa data não poderia passar em branco, no aniversário de 15 e 20 anos da conquista do Campeonato Mundial nós fizemos o encontro, mas sempre com alguém homenageando. Agora, reunir o grupo todo, com a presença do chefe da delegação, da médica e do assessor de imprensa, por exemplo, é um momento que vai nos fazer relembrar histórias; comemoração marcante para todos. Eu até brinquei, que fico feliz em poder relembrar esse momento, mas triste por perceber que está passando rápido, pois estamos ficando velhas”, comentou a ex-armadora.

“Muito bom, depois de 25 anos poder rever as meninas de uma só vez no hotel que treinamos para o Campeonato Mundial de 1994. Acho uma data importantíssima, já que foi nessa competição que marcamos uma geração toda. Temos sempre que celebrar esses bons momentos e aproveitar para trocarmos ideia e relembrar as histórias que muitas vezes acabamos esquecendo. Poder encontrar as jogadoras que fizeram parte da minha história sempre será uma grande alegria”, acrescentou Hortência Marcari, a Rainha Hortência, outro grande destaque brasileiro em 1994.

“Relembrar fatos marcantes do nosso esporte é sempre importante e a conquista do Campeonato Mundial de 1994, que está completando 25 anos, é um dos momentos mais marcantes do basquete brasileiro, por isso, temos sempre que reverenciar as nossas guerreiras das quadras”, complementou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.