Franca e São Paulo jogam a segunda temporada da Champions Américas


Crédito – Divulgação

São Paulo – O basquetebol paulista terá dois representantes na segunda temporada da Basketball Champions League Americas (BCLA). Sesi Franca e São Paulo, além do Flamengo, disputarão o principal torneio de basquete das Américas, a partir de 31 de janeiro, em Buenos Aires (Argentina), com partidas transmitidas pelo DAZN.

A disputa da segunda edição da Champions Americas será possível com a implementação do protocolo sanitário da FIBA para a retomada das atividades durante o marco da COVID-19. Será disputada em sistema de bolha, sem público presente nas arenas e a entrada somente será permitida para pessoas credenciadas.

O Sesi Franca terá como primeiros adversários o San Lorenzo (ARG) e Aguada (URU), no Grupo C. Os campeões da Copa Super 8 de 2020 viajarão para a Argentina na primeira janela de jogos e estrearão contra o Aguada, em Buenos Aires, em 1º de fevereiro.

Já o São Paulo garantiu a vaga para a sua primeira competição de basquete internacional na história ao terminar em terceiro lugar no NBB 2020/2021. O Tricolor do Morumbi está no Grupo B, junto com o Quimsa (ARG), atual campeão da BCLA, e fará sua estreia contra o Valdívia (CHI), em 1º de fevereiro.

Após essa janela inicial, a Fase de Grupos continuará com jogos entre 4 e 9 de março e depois entre 24 e 29 do mesmo mês. Os vencedores de cada um dos grupos se reunirão em um Final Four entre 8 e 13 de abril.

Fonte – LNB