Ituano Basquete vence o Catanduva pelo Paulista Feminino


Crédito – Nathane Agostini/Ituano

Itu (SP) – O Ituano Basquete conquistou sua segunda vitória em dois jogos no Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, na noite desta terça-feira. Jogando no Ginásio Prudente de Moraes em Itu, a equipe bateu o Usina Tietê/Bax Catanduva por 80 a 60.

A equipe visitante chegou a abrir o placar, mas esse foi o único momento em que esteve na dianteira. O rubro-negro logo passou à frente e conquistou uma vantagem confortável de 29 a 17, em um quarto em que o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, avalia que a equipe jogou “maravilhosamente bem”.

No segundo período, as catanduvenses marcaram mais: 20 pontos contra 14 pontos das donas da casa, mas ainda assim a partida foi para o intervalo em 43 a 37 para o Ituano. No segundo tempo, mais duas vitórias do rubro-negro, fechando o terceiro quarto em 56 a 47 e, concluindo o jogo com um período tão bom quanto o que começou, marcou mais 24 pontos no quarto final, contra 13 das visitantes.

“Fizemos uma partida muito boa. No segundo quarto, talvez pela facilidade do primeiro, houve uma certa acomodação; o time de Catanduva é um time bom, que joga com bastante intensidade e elas se aproveitaram disso para tirar a diferença. No terceiro quarto, nós mantivemos um jogo bom e no último quarto, a equipe conseguiu se estruturar taticamente, sair da correria em que estava e passou a jogar de uma maneira mais organizada, nós abrimos a diferença”, analisou o treinador do Galo.

A cestinha da equipe, pela segunda vez no Estadual, foi a ala ituana Palmira, com 20 pontos e 29 de eficiência. Destaque também para a pivô Gabriela, que registrou um duplo-duplo com 16 pontos e 13 rebotes.

“Foi uma ótima partida, nosso time conseguiu impor um ritmo bom, mesmo pecando em alguns momentos. Fico feliz com o resultado individual, é resultado de muito trabalho, mas o mais importante é a equipe ter saído com a vitória!”, afirmou a pivô.

O Ituano joga agora na próxima semana, na sexta-feira. 11 de outubro, contra o Santo André/Apaba. A partida ocorre às 19h30, novamente no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” (Praça Washington Luiz, s/n, Jardim do Estádio ao lado do estádio Dr. Novelli Junior), com entrada gratuita.