Jogo das Estrelas faz a festa em Franca


Equipe brasileira sub23 levou a melhor no Desafio Interligas contra a Argentina. Crédito – LNB

Franca (SP) – O Jogo das Estrelas já está fazendo a festa em Franca. Na noite desta sexta-feira, a torcida vibrou em todas as atividades que abriram o evento no Ginásio Pedrocão. A festa começou com a vitória brasileira no duelo entre atletas sub-23 das ligas do Brasil e da Argentina, por 91 a 78. Depois aconteceram o desafio de habilidades e os torneios de 3 pontos e enterradas. Também houve um minuto de silêncio para homenagear os jogadores do Flamengo, vítimas do acidente no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. O ápice da festa acontece neste sábado, a partir das 14h, com o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo.

No jogo de ontem, os jovens brasileiros não deram chances aos argentinos no Desafio Interligas. A equipe brasileira contou com os badalados Yago (Paulistano) e Didi (Franca), mas quem roubou a cena e ficou com o título de MVP, entregue ao melhor jogador, ficou com Dikembe (Paulistano). O pivô marcou 18 pontos e pegou 6 rebotes.

No torneio de habilidades, Lucas Dias ficou com o título. Ele entrou de última hora para substituir Olivinha. O pivô e outros quatro atletas do Flamengo que participariam do Jogo das Estrelas voltaram para o Rio de Janeiro junto com o técnico Gustavo Conti por conta da tragédia no clube.

Nos chutes de 3, a vitória ficou com Felipe Vezaro (Joinville). Estavam na disputa David Jackson (Franca), Betinho (Pinheiros), Farad Cobb (Basquete Cearense), Zach Graham (Brasília) e o atual vice-campeão Jefferson (Bauru).

Fechando a programação da noite, o campeonato de enterradas teve um bicampeão: Mogi (Botafogo), vencedor em 2016. Também estavam na disputa Che Bob (Minas), Max (Joinville), Cipolini (Franca), Paulo (Basquete Cearense), Georginho (Paulistano), Douglas (Corinthians) e Gui Bento (Corinthians). Em disputa livre, o jogador garantiu a vitória com uma enterrada em 360º.