Na base da superação, São Paulo vence mais uma no NBB. Mogi bate o Franca


Crédito – Divulgação/Marcello Zambrana

São Paulo – Mostrando muita raça, o São Paulo conquistou uma vitória de superação na tarde de sábado, em mais uma rodada do NBB. Mesmo com seis desfalques, o Tricolor superou o Paulistano por 71 a 63, jogando no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e se consolidou na terceira posição do torneio nacional.

Shamell, Jefferson, Georginho, Isaac, Gerson e Dawkins testaram positivo para a COVID-19 durante a semana e estão em isolamento. Sem esses importantes atletas, o Tricolor foi para quadra com cinco jogadores da equipe principal e três jovens das categorias de base do clube: Enrico, Calebe e Igor Jesus ficaram à disposição do técnico Claudio Mortari.

Com essa grande lista de desfalques, ficou a cargo de Bennett, Renan, Lucas Mariano, Danilo Penteado e Igor jogarem praticamente todos os minutos. O primeiro tempo foi marcado por muitos erros, mas o Tricolor superou o rival nos dois períodos, e foi a para o intervalo com vantagem de 31 a 23.

No retorno para o terceiro período, a tendência do jogo se manteve, e os são-paulinos continuaram na frente. Já na última parte do jogo, os tricolores demostraram força descomunal para seguir na frente – quatro dos cinco titulares atuaram durante os 40 minutos de partida; Igor ficou fora da quadra por apenas oito segundos. Fim de jogo com uma grande vitória do #BasqueteTricolor.

Lucas Mariano (27 pontos) foi o grande nome da partida. Bennett (17 pontos) e Renan (14) também ajudaram muito no placar do Tricolor. Já Danilo foi o destaque nos rebotes, com 15, e Igor fez dez assistências.

Já o Mogi das Cruzes Basquete venceu o Sesi Franca Basquete. por 87 a 75. Com a vitória, o time segue na sexta colocação, com 11 vitórias e 9 derrotas. O time mogiano dominou a partida desde o início, com um excelente trabalho coletivo, abrindo 25 a 21 no primeiro quarto. No segundo, os francanos diminuíram a desvantagem, vencendo por 23 a 22. Após o intervalo, o time do técnico Guerrinha voltou a liderar nos dois períodos seguintes, com parciais de 22 a 15 (3º) e 18 a 16 (4º), consolidando a vitória.

Os destaques mogianos do jogo foram o ala Dominique Coleman, cestinha com 21 pontos e sete rebotes, o armador Fúlvio Chiantia, com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 assistências, e os alas-pivôs Wesley Castro, com 18 pontos e seis rebotes, Douglas Santos, com 10 pontos e seis rebotes, e Luís Gruber, com 14 pontos.