Paulistano vence Corinthians, segue invicto e lidera o grupo B do Paulista


Crédito – Willian Oliveira/Paulistano

São Paulo – Três jogos, três vitórias. Com 100% de aproveitamento, o Paulistano/Corpore segue na liderança do grupo B do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. Na noite desta segunda-feira, o time comandado por Regis Marrelli derrotou em casa o Corinthians, por 83 a 63, e manteve a sua invencibilidade na competição.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Paulista.

O Corinthians começou a partida com tudo, abrindo 14 a 6 no placar. O técnico do Paulistano pediu tempo, organizou a casa e fechou o primeiro quarto em 18 a 14. No segundo quarto, ainda mais consistente e com melhor aproveitamento, se manteve à frente e anotou 36 a 27.

No início do segundo tempo, o Timão chegou a diminuir a diferença (36 a 32), mas o Paulistano reagiu e terminou o terceiro período em 62 a 50. No último quarto, Tigre só precisou administrar a vantagem e selar a vitória por 83 a 63.

“Por mais que a gente tenha tido alguns erros no ataque, defensivamente o time está com muita energia. O Corinthians é um time que não desiste, corre o tempo todo. A gente conseguiu deixar o placar baixo do Corinthians. O ataque ainda tem muito para evoluir, mas moleques estão ganhando rodagem, tempo de quadra para amadurecer.  Está tudo dentro do planejado por enquanto”, afirmou o técnico Regis Marrelli.

Cauê Borges foi o destaque da partida, marcando 20 pontos, quatro rebotes e três assistências. Pelo Timão, Lucas Vezaro foi o maior pontuador com 14 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

Pela última rodada da fase classificatória, o Corinthians volta à quadra no sábado (24), às 19h, quando recebe o São Paulo, no Ginásio Wlamir Marques, enquanto o Paulistano joga no domingo (25), às 11h, contra o Pinheiros, na casa do adversário.

No Paulista, as equipes estão divididas em Chave A e Chave B, e jogando em turno único na fase classificatória. As quatro equipes de cada grupo se classificam para compor as Chaves C e D, que serão disputadas em quadrangular sediado de turno único e completo. Classificarão então as duas primeiras de cada chave, que jogarão a Final, em sistema de cruzamento olímpico.

Formam a Chave A: Sesi Franca Basquete, Mogi Basquete, Zopone/Gocil/Bauru Basket e Liga Sorocabana de Basquete (LSB). A Chave B é composta por Corinthians, São Paulo, Paulistano/Corpore, Pinheiros e Basket Osasco.