Santo André bate São Bernardo no clássico do ABC na LBF


Crédito – Jorge Bevilacqua

São Bernardo do Campo (SP) – Com uma atuação heroica, o Santo André/Apaba superou uma desvantagem que chegou a ser de 14 pontos para vencer o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip por 65 a 61 no clássico do ABC paulista, disputado no ginásio do CREC Baetinha, em São Bernardo do Campo (SP). A equipe comandada por Bruno Guidorizzi fez parcial 35×17 nos últimos 15 minutos e subiu para a quarta colocação da LBF, com 4 vitórias em 6 jogos e 66,7% de aproveitamento.

Pelo segundo jogo seguido, a ala Izabela foi a cestinha da vitória andreense, com 19 pontos, as mesmas cinco bolas de três registradas no último sábado, além de 6 rebotes e 5 assistências. Mas a mais eficiente foi a pivô Barbara, autora de 16 pontos e 14 rebotes (duplo-duplo) em menos de 30 minutos em quadra, com 28 de eficiência.

Pela equipe da casa, que teve seu melhor momento no segundo período, destaque para mais uma boa atuação de Glenda – 14 pontos e 9 rebotes, os 12 pontos da ex-andreense Dominick e os 11 de Juliana. As comandadas de Marcio Bellicieri seguem na sétima posição, com a mesma campanha da Uninassau (33,3%, 2 vitórias e 4 derrotas) mas saldo melhor (-3 contra -36).

A virada desta terça, no entanto, não é a maior que as andreenses aplicam sobre o rival. No jogo de abertura da temporada 2018, no primeiro confronto entre ambos na história da LBF , a equipe auriceleste superou um déficit de 22 pontos para vencer por 74 a 51. Agora são três jogos e três vitórias para o Santo André/Apaba em clássicos válidos pela LBF.