São Paulo inicia decisão da Liga Ouro nesta terça


Crédito – Rubens Chiri/Sãopaulofc.net

São Paulo – O São Paulo inicia nesta terça-feira a última etapa para chegar ao NBB. A equipe comandada pelo técnico Claudio Mortari faz o primeiro jogo da decisão da Liga Ouro contra a Unifacisa às 20h, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão e precisa de três vitórias na série melhor de cinco para garantir o acesso à elite do basquete brasileiro.

Vice-líder na fase de classificação, o Tricolor foi dispensado de jogar as quartas de final e reiniciou a luta pelo título numa dura semifinal contra Campo Mourão, que só foi decidida na quinta partida, com vitória por 91 a 80 no Morumbi para muita comemoração dos jogadores e dos quase dois mil são-paulinos que fizeram do ginásio um verdadeiro caldeirão.

Por ter melhor campanha, os são-paulinos poderão fazer três duelos em seus domínios: além desta terça, as equipes se enfrentam novamente na quinta-feira e depois a série vai para Campina Grande para mais dois jogos (no domingo, dia 26, e na terça, dia 28, se necessário). Caso haja a necessidade de um quinto duelo, ele acontecerá no Morumbi no dia 31.

O São Paulo levou a melhor nas duas vezes que enfrentou a Unifacisa durante a temporada regular. Na sua estreia na Liga Ouro, venceu na Paraíba por 77 a 69 e depois precisou de uma prorrogação em casa para garantir o triunfo por 93 a 89. Mas o elenco sabe que a situação agora é outra e esperam duelos ainda mais complicados.

“Final é uma história totalmente diferente, depende do estado emocional de todos, de como cada um se preparou e vamos enfrentar uma equipe forte, muito bem montada e organizada. Vencemos os dois jogos, mas foram partidas extremamente equilibradas”, avaliou o técnico Claudio Mortari.

A expectativa dos jogadores é que os torcedores mais uma vez lotem o ginásio e façam muita pressão para empurrar o Tricolor, a exemplo do que aconteceu nos duelos contra Campo Mourão. A exemplo do restante do campeonato, a entrada será gratuita pelo portão 13, com acesso pela rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção.

“Gostaríamos de pedir o apoio de todo mundo pra essa partida e que os torcedores venham e lotem o ginásio da mesma forma que fizeram na semifinal”, convocou o pivô João Vitor.