Sorocaba vence a primeira em casa e assume vice-liderança na classificação do Paulista Feminino


Sorocaba (SP) – A Pró-Esporte/Sorocaba conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Jogando diante de sua torcida neste domingo, a equipe recebeu o Santo André/Apaba/Caoa Chery e fez valer o mando de quadra, vencendo por 66 a 60. Com o resultado, a equipe sorocabana assumiu a vice-liderança da classificação, com 3 vitórias, 2 derrotas e 8 pontos.

Destaques para Jennifer Nonato, com 18 pontos, 9 rebotes e 1 assistências e para Letícia Senff, com 17 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. Pelo lado Andreense, destaque para Alana, com 18 pontos, 2 rebotes e 9 assistências.

Após perder no meio de semana para o Usina Tietê/BAX/Catanduva, a Pró-Esporte/Sorocaba voltou ligada contra o Santo André e fechou o primeiro quarto com uma boa parcial: 18 a 11.

No segundo quarto, porém, a equipe novamente deixou a desejar e foi superada pelo ataque visitante, que venceu o quarto por 16 a 8 e foi para o intervalo com um ponto a frente.

No retorno do intervalo, a Pró-Esporte/Sorocaba pareceu voltar mais descansada e novamente venceu por 23 a 17, levando uma vantagem de cinco pontos para o quarto final: 49 a 44.

Com o placar a seu favor e dominando o jogo, Sorocaba sofreu uma importante baixa: Jennifer Nonato sentiu o tornozelo e precisou sair, causando um drama a mais na partida e preocupando a comissão técnica. Lorena, porém, fez bem o papel de pivô e ajudou a Pró-Esporte/Sorocaba a conquistar sua primeira vitória em solo sorocabano: 17 a 16 no último período e 66 a 60 no placar final.

Na próxima rodada a Pró-Esporte/Sorocaba vai até Itu onde enfrenta o Ituano Basquete, atual líder da competição. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (24), às 19h30. No mesmo dia e horário o Santo André enfrenta o Catanduva, em Santo André.

“Uma vitória que significa bastante para nós, já que viemos de derrota para Catanduva em casa e sabemos que em um campeonato equilibrado como esse, os resultados em casa são fundamentais. O Santo André é uma equipe com meninas muito boas e que se reformulou para essa temporada. Começou o campeonato de uma maneira um tanto inconstante mas está se recuperando, então sabíamos que seria um jogo muito complicado e conseguimos cumprir nosso objetivo que era vencer”, destacou o técnico Marcinho.