Vera Cruz é bicampeão paulista feminino


Crédito – Fábio Leoni/Vera Cruz

Campinas (SP) – O Vera Cruz Campinas conquistou, neste sábado, o título de bicampeão do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina (2019 e 2020). Jogando de forma contundente, a equipe campineira derrotou o Ituano Basquete, por 92 a 57, em partida realizada no ginásio da A.A. Ponte Preta, em Campinas.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos.

A conquista veio após uma campanha quase perfeita, com 12 vitórias e somente uma derrota durante todo o campeonato. Vera Cruz e Ituano entraram em quadra reeditando a decisão do Paulista de 2019. Na ocasião, a equipe campineira também levou a melhor, vencendo os dois jogos. Já na edição deste ano, a final foi disputada em partida única e novamente coroou as meninas de Campinas.

Em quadra, o time dirigido pelo técnico Élcio Ortiz liderou o placar durante os quatro períodos, com uma atuação coletiva brilhante. A pivô Damiris, da Vera Cruz, foi a cestinha da partida com 20 pontos e eleita a MVP da partida. “Estou muito feliz por ter ajudado o Vera Cruz a conquistar o bicampeonato. Foi uma semana muito especial, passou um filme na minha cabeça. As meninas estão de parabéns. Também gostaria de parabenizar todas as equipes que fazem o basquete feminino.”

Além da pontuação de Damiris, o Vera Cruz contou com 13 pontos de Patty, 12 de Tassia, 9 de Licinara, 8 de Jeanne e Babi, 7 de Yasmim e Erika, 6 de Maila e 2 de Giovanna.

“Não tenho palavras, a ficha ainda não caiu. A gente tenta trabalhar da melhor forma possível. Eu mais aprendi do que ensinei. Só tenho a agradecer pela luta, pelo ano difícil que tivemos. Agradeço a comissão técnica, as meninas e a diretoria”, afirmou Elcio Ortiz.

Com o final do Paulista Feminino, a FPB encerra suas atividades em 2020. “Foi um ano totalmente atípico, mas que conseguimos nos superar com a união da Federação, clubes, atletas, enfim todos os envolvidos. Deixo aqui meu agradecimento e reconhecimento ao envolvimento geral. Quem ganha é o basquetebol como um todo”, destacou Enyo Correia, presidente da FPB.