Vera Cruz recebe o Ituano em Campinas pelo Paulista Feminino


Campinas (SP) – Após mais de 20 dias sem entrar em quadra, o Vera Cruz joga nesta quinta-feira para defender uma invencibilidade de três partidas. O confronto, válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, é diante do Ituano, às 19h, no Ginásio Paineiras, tem entrada gratuita para a torcida e transmissão ao vivo pela TVFPB – canal GCS Sports no YouTube.

A última vez em que as meninas de Campinas aturam foi em 31/10 contra o Catanduva, quando venceram por 79 a 72. Antes disso, vitórias também contra Pró-Esporte Sorocaba e Sesi/Araraquara. Por ter cedido três atletas (Patty, Lays e Mari Dias) para a Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico das Américas, o Vera Cruz teve seus jogos finais adiados.

Com 13 pontos, o Vera Cruz ocupa a terceira colocação da competição estadual, mas possui dois jogos a menos que o Sesi/Araraquara, segundo colocado com 14, e um jogo a menos que o Ituano, líder com 16. Apesar da boa campanha do adversário desta quinta, Patty acredita que é possível conquistar o resultado positivo.

“Nós estamos em uma crescente boa, vindo de vitórias, e isso só aumenta nossa confiança. A cada treino o time assimila melhor as ideias do técnico Élcio, então tenho certeza que temos de tudo para fazer uma grande partida”, completou a camisa 7.

Ocupando a primeira colocação na classificação geral, com sete vitórias e duas derrotas, o time de Itu quer manter a liderança nesta primeira fase.

A lateral Patrícia Ferreira sabe que este é um duelo muito importante para a sequência do campeonato. “É um jogo que define a classificação, importante como todos os outros, mas a vitória nos dará a chance de sair em primeiro nesta fase inicial do campeonato. Esse é o nosso primeiro objetivo, fechar a fase de classificação na ponta para garantir a vantagem de decidir em casa nos playoffs”, comentou.

Na última vez que esteve em quadra pelo estadual, o Ituano FC foi superado pelo Sesi/Araraquara, enquanto o representante campineiro, que ocupa a terceira colocação na classificação geral (05 vitórias e 03 derrotas), suplantou ao BAX Catanduva. Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do representante de Itu, jogando ao lado da sua torcida, por 70 a 67.