Rio Claro assume vice-liderança da Liga Ouro


O norte-americano Tatum. Crédito – Luciane Koba/Pato Basquete

São Paulo – Depois de abrir sua participação na Liga Ouro com três derrotas nas três primeiras partidas, o Renata/Rio Claro deu a volta por cima e embalou de vez na competição. Agora, a equipe já soma quatro vitórias seguidas e com isso chegou à vice-liderança da divisão de acesso ao NBB.

Das quatro vitórias seguidas, duas foram conquistadas fora de casa, uma no sábado (16), contra o Basquete Blumenau, por 85 a 75, e outra na noite desta segunda-feira (18), contra o Pato Basquete, por 82 a 80, esta na prorrogação.

O Rio Claro voltará a atuar apenas dia 25, contra a Unifacisa, no Ginásio Felipão, em Rio Claro, às 20h.

Depois de ser derrotado neste início de semana, São Paulo FC fará um confronto direto com o Pato Basquete em busca da reabilitação na Liga Ouro, nesta quarta-feira, a partir das 20h15.

Tanto Pato quanto São Paulo vêm de duas derrotas seguidas e com isso deixaram de subir na classificação. O time do interior paranaense é o sétimo colocado, com duas vitórias em seis partidas (33,3% de aproveitamento). Já o Tricolor caiu para o quinto lugar, agora com três triunfos em seis oportunidades (50% de aproveitamento).