Araraquara garante vitória em primeira partida fora de casa pela LBF


Crédito – Juca Ferreira

Itu (SP) – No último fim de semana, o time Sesi Araraquara Basquete garantiu a vitória em sua primeira disputa fora de casa pela LBF – Liga de Basquete Feminino. O duelo contra o Ituano foi muito disputado, mas a equipe da casa acabou sendo derrotada por 57 a 49 para o Sesi Araraquara.

Nos dois primeiros sets as jogadoras do Sesi dominaram o jogo chegando a abrir 10 pontos de diferença no placar. Porém, no final do terceiro período as adversárias ituanas esboçaram reação e “encostaram” o placar ficando com apenas um ponto de diferença em relação ao time visitante.

O quarto período foi marcado por ataques intensos por parte da equipe araraquarense e respostas rápidas vindas do Ituano, no entanto o volume de jogo do Sesi prevaleceu e a equipe decretou sua primeira vitória fora de casa.

Segundo o novo técnico do Sesi Araraquara Basquete, Daniel Watffy, a equipe passou por momentos conturbados ao longo da disputa. “Nós “nos perdemos” no terceiro quarto do jogo e demos oportunidade para o adversário se aproximar no placar, mas conseguimos nos recuperar e jogar com mais razão, garantindo a vitória. O objetivo agora é trabalhar para vencer a próxima disputa”.

As duas vitórias ajudaram a alavancar a Sesi Araraquara Basquete na colocação do campeonato, agora o time figura na quinta posição com 50% de aproveitamento.

Na quinta-feira (4), o Ituano joga novamente no Prudente de Moraes, contra a Uninassau. Já o Sesi Araraquara vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta no domingo (7) a LSB RJ/Sodiê Doces.