São Paulo se reabilita no Paulista em grande estilo


Crédito – Marcello Zambrana/FPB

São Paulo – O São Paulo mostrou ter aprendido as lições da derrota diante do Paulistano. Nesta terça-feira, o Tricolor voltou à quadra diante do Basket Osasco e foi dominante do início ao fim do jogo para sacramentar a vitória por 114 a 67 e se reabilitar no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. Georginho, com 16 pontos, sete rebotes e sete assitências, Shamell, com 16 pontos, Jefferson, com 12 pontos e 11 rebotes e Bennett, com 13 pontos e dez assistências, foram alguns dos principais nomes da equipe, que marcou pontos com todos os jogadores (sendo que seis marcaram pelo menos dez pontos).

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Paulista

A equipe deixou claro desde o primeiro momento que não iria repetir os erros do último jogo e teve uma atuação com muita intensidade nos dois lados da quadra. Alternando bem o repertório de jogadas, o time castigou o rival no jogo de transição e contou com a pontaria calibrada (mais de 50% de aproveitamento dos arremessos de quadra no primeiro tempo) para construir uma vantagem larga logo no primeiro quarto (29 a 11).

Com uma margem confortável na liderança, Claudio Mortari aproveitou para rodar o elenco e dar minutos para os jogadores do banco. Os atletas corresponderam e mostraram ao treinador que ele tem um grupo qualificado na mão, mantendo o padrão de jogo e o mesmo espírito de luta dos que começaram a partida. Em mais um quarto irretocável, o Tricolor venceu por 25 a 9 e terminou o primeiro tempo na frente por 54 a 20.

A volta do intervalo não alterou o panorama do confronto. O Osasco, que sofreu demais com a marcação nos dois primeiros períodos, conseguiu finalmente encontrar um bom volume ofensivo, mas do outro lado os são-paulinos seguiam ligados e mantiveram o pé no acelerador e tiveram seu melhor desempenho no ataque, com 32 pontos marcados e ampliando ainda mais a vantagem, que foi administrada no último período com tranquilidade.

O Tricolor agora encerra a primeira fase fazendo o clássico com o Corinthians no Parque São Jorge. A partida acontece neste sábado, no Ginásio Wlamir Marques, às 19h.