A decisão ficou para o quarto jogo. Só que agora será em Mogi das Cruzes


O Flamengo venceu o terceiro jogo da série melhor de cinco, mas o Mogi/Helbor pode se classificar se vencer o terceiro jogo no próximo sábado 

 

Rio de Janeiro – A equipe do Mogi/Helbor não conseguiu a tão esperada vitória na noite desta segunda-feira (7), na Arena Olímpica da Cidade Maravilhosa. Apesar da boa partida realizada, o time paulista acabou sendo superado pelo Flamengo por 71 a 64 (38 a 32 no primeiro tempo). Ainda liderando a série por 2 a 1, a decisão ficou para o ginásio Hugo Ramos, em Mogi, cuja data é no próximo sábado (12), às 14 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes e Sportv.

 Caso vença, Mogi garantirá vaga na decisão, enquanto que o Flamengo tentará forçar o Jogo 5, que caso necessário acontecerá na próxima terça (15/05), no Rio de Janeiro.

Olivinha teve grande atuação do início ao fim e comandou o triunfo rubro-negro. Com 20 pontos, uma bola recuperada e 13 rebotes, o jogador teve grande atuação e “inflamou” a torcida do Flamengo em vários momentos. Autor de oito rebotes ofensivos, o jogador totalizou 24 de eficiência – maior marca da partida.

Se Olivinha foi o protagonista, Marquinhos e Pecos foram “coadjuvantes de luxo”. Em sua melhor partida na série, o camisa 11 totalizou 17 pontos e ainda distribuiu oito assistências e pegou três rebotes. Já o jovem armador Arthur Pecos deu energia ao time e deixou a quadra com nove pontos, quatro rebotes, uma assistência e uma bola recuperada. O Flamengo pegou 41 rebotes, sendo 14 ofensivos.

Tyrone e Larry Taylor combinaram para 36 pontos e lideraram o Mogi na partida. O ala/pivô teve 4/8 nas bolas de 3, somou 19 pontos e ainda teve seis rebotes e duas assistências. Já o “Alienígena” totalizou 17 pontos, cinco rebotes, uma bola recuperada e seis assistências. Jimmy foi outro que esteve bem na partida, com 12 pontos, cinco rebotes e uma assistência. O time de Mogi apanhou 38 rebotes, sendo 10 ofensivos.

“O controle e o domínio do jogo foi do Flamengo, em função da necessidade da vitória. Eles subiram a defesa, fizeram um jogo com mais intensidade, mais arriscado e nós perdemos qualidade. Não soubemos jogar sem bola, falhamos no rebote defensivo e foi assim que ‘alimentamos’ o time deles. Sem estes rebotes, e consequetemente a posse de bola, e uma defesa melhor, faltou nosso contra-ataque. É mérito do Flamengo de sair de uma dificuldade”, afirmou Guerrinha, técnico do Mogi

CAP X BAURU

Nesta terça-feira (8), às 19h30, no ginásio Antônio Prado, nos Jardins, o Paulistano/Corpore irá receber o Sendi/Bauru, no terceiro jogo da série válida pela semifinal da Liga Nacional. É o confronto do atual campeão brasileiro contra o atual vice-campeão e campeão paulista. A série está empatada em 1 a 1.

Séries das semifinais

Flamengo 1 x 2 Mogi das Cruzes/Helbor 

Jogo 1 – Mogi 79 x 62 Flamengo

Jogo 2 – Flamengo 74 x 88 Mogi

Jogo 3 – Flamengo 71 x 64 Mogi/Helbor

Jogo 4 – sábado (12/5), 15 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes

Jogo 5* – terça-feira (15/5), horário a definir, Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro

Paulistano/Corpore 1 x 1 Sendi/Bauru Basket

Jogo 1 – Bauru 72 x 78 Paulistano

Jogo 2 – Paulistano 59 x 70 Bauru

Jogo 3 – 08/05 (terça), às 19h30, Ginásio Antônio Prado, em São Paulo (ao vivo no SporTV)

Jogo 4* – data e horário a definir, Ginásio Panela de Pressão, em Bauru

Jogo 5* – data e horário a definir, Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo

*Se necessário