América e Mogi abrem a série de quartas do Paulista Masculino nesta quarta


O confronto inicial da série acontece em São José do Rio Preto (SP)

O América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M recebe o Mogi das Cruzes/Helbor, nesta quarta-feira (05 de outubro), às 20h00 (de Brasília), atuando no ginásio do Centro Regional de Eventos, na cidade de São José do Rio Preto (SP), em confronto válido pela primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016.

Para chegar a esta etapa, o time rio-pretense, comandado pelo técnico Miguel Palmier, concluiu a primeira fase na oitava colocação, contabilizando 23 pontos, em 18 jogos realizados (05 vitórias e 13 derrotas). “Esse primeiro jogo em casa é primordial, pois é uma série melhor-de-três e sabemos da qualidade do time deles, que conta com excelentes jogadores e com uma boa artilharia, mas estamos bem focados para conquistar este resultado positivo dentro de casa. E, fazendo isso, tentaremos morder uma lá em Mogi das Cruzes; estamos cientes das dificuldades que teremos, mas trabalhamos muito pensando nisso e vamos para cima deles, respeitando o adversário, mas sabendo das nossas qualidades também, já que vencemos o Mogi aqui no segundo turno e acreditamos que podemos repetir isso no playoff”, comenta o lateral Ygor Freitas.

“Será uma série muito dura, já que o Mogi estará com toda a força e concentração e, principalmente, pela classificação em primeiro lugar na Liga Sul-americana, onde conseguiu uma bela vitória sobre o Gimnasia y Esgrima dentro da Argentina. Mas, lembramos que o América cresceu muito nos ultimo jogos apesar das ultimas derrotas realizou bons jogos e os resultados negativos vieram por conta das excelentes partidas que os adversários fizeram. Temos uma bala de prata, que é vencer em São José do Rio Preto e passar a responsabilidade para o Mogi vencer em seus domínios, e esta não deixaremos escapar. Se não as nossas possibilidades diminuem bastante, mas não é impossível assim como não foi vencê-los aqui. O América está preparado para fazer história e passar para as semifinais do Campeonato Paulista, aliás creio que nunca esteve tão pronto para isto, jogadores, comissão técnica, diretoria e os torcedores esperam isto de nós. Vamos para esta série para vencê-la”, complementa o técnico Miguel Palmier, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

Já a equipe mogiana, dirigida pelo técnico Jorge Guerra, fechou a fase inicial na primeira colocação, somando 33 pontos, com as mesmas 18 partidas disputadas (15 vitórias e 03 derrotas). “A gente tem que pensar jogo a jogo, pois é um playoff melhor-de-três, a primeira na casa do adversário e, independente disso, temos que ir lá e sair com uma vitória, porque temos condições, mas vamos pensar por jogo. Primeiro lá e depois aqui”, analisa o treinador do Mogi das Cruzes/Helbor.

“O playoff é melhor-de-três e se perdermos o primeiro fora será preciso ganhar o segundo para termos o direito da vantagem. É outra cabeça agora e outra fase da competição, a mais gostosa. Não podemos ter deslize, porque senão começa a ter uma pressão que não precisa”, complementa o ala Jimmy Dreher, do Mogi das Cruzes/Helbor.

Na primeira fase foram duas partidas entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 73 a 62, em favor do Mogi das Cruzes/Helbor, no turno, e 83 a 78, em favor do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, no returno.

A partida terá acompanhamento online da estatística da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.