ANB faz seu Congresso de avaliação e projeção para temporada 2019


O evento, acontecido no Memorial da América Latina, na Capital, contou com a presença do Presidente da FPB, Enyo Correia

Na tarde desta sexta-feira (23), no Auditório do Memorial da América Latina, em São Paulo, a Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB), realizou o seu Congresso anual da modalidade, temporada 2018, com explicações do que foi feito no ano e a projeção para 2019 . O evento contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correia.

O Congresso foi aberto por Vinicius Cardozo, que ao lado do seu irmão, Betão Cardozo, tocam o basquete 3×3. “Gostaria de agradecer à presença do presidente da FPB, Enyo Correia, que faz um excelente trabalho no basquete de quadra no Estado. Por isso a ANB foi criada para cuidar do basquete 3×3 e isso nos ajuda a crescer a cada ano”, disse Cardozo.

Depois, Betão Cardozo fez uma explanação sobre o crescimento do basquete 3×3 em todo o mundo e a necessidade de ter atletas exclusivos e uma organização cada vez mais profissional.

“Hoje o atleta precisa ser exclusivo do 3×3, se bem que o jogador que estiver no convencional e quiser vir para o 3×3 será bem-vindo. O esporte evoluiu e precisamos ser mais profissionais, porque estamos apenas começando e a nossa evolução em todas as áreas é muito grande. Em breve vamos ter uma equipe brasileira nas Olimpíadas e precisamos aumentar nossa frequência e o nível das competições no País”, comentou.

Enyo Correia, ao fazer uso da palavra, elogiou o grande trabalho que faz a ANB no basquete 3×3 e não tem dúvida que é uma parceria de sucesso com a FPB. “Com certeza a nossa parceria é para o bem da modalidade, oportunizando condições para todos à pratica do 3×3 que já entrou nos Jogos Abertos neste ano. Deixo às portas da Federação Paulistas abertas para que no ano que vem o Terceiro Congresso seja realizado em nossa sede, porque nosso único objetivo e estarmos juntos, unidos e fazendo o melhor em prol do basquetebol”, concluiu.

A árbitra Internacional, Luciene Del Grande, também fez uso da palavra para interpretações da regra do basquete 3×3, que tem diferenças com o basquete convencional.