Basquete Osasco treina pela primeira vez na China


Primeiro jogo acontece nesta sexta-feira (13 de maio)

O Basquete Osasco treinou pela primeira vez na China nesta quinta-feira (12 de maio). Em Xuzho, cidade coirmã de Osasco, a equipe comandada pelo técnico Ênio Vecchi realizou atividades antes da estreia no Torneio Internacional Copa Cidade de Xuzhou, marcada para esta sexta, 04h00 (horário de Brasília), contra a seleção da Tunísia.

Além dos tunisianos, que ainda brigam por vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Basquete Osasco irá enfrentar o Club Soles de Mexicali, do México, e o Guaoli Lion, time local. “Essa primeira atividade foi importante para reconhecer a quadra e ativar o nosso sistema de jogo, além de reforçar nossos pontos fortes antes do início de um torneio em alto nível como o que teremos pela frente”, afirma o técnico Ênio Vecchi.

O norte-americano Benny Murray se juntou ao grupo osasquense na China e será mais um reforço para o time no Campeonato Paulista. Armador, Murray tem 26 anos, jogou por duas temporadas no basquete australiano e também atuou no basquete universitário dos EUA.