Bauru Basket estreia no Paulista desfalcado do técnico Guerrinha


Crédito – Victor Lira/Bauru Basket

Bauru (SP) – O Zopone/Bauru Basket estreia no Campeonato Paulista Masculino – 2021, nesta terça-feira, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, enfrentando o Basket Osasco/FAE. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV FPB – canal GCS TV no YouTube.

O técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, não comandará o Bauru Basket nesse jogo de estreia. O treinador, que foi acometido por uma crise de cálculo renal e terá que ser submetido a um processo cirúrgico, será substituído pelos assistentes Hudson Previdelo e Everton de Moraes.

“Na madrugada de domingo para segunda sofri uma crise que cálculo renal e fui prontamente atendido pelo departamento médico do Zopone/Bauru Basket. Fiz a ressonância, que acusou uma pedra de 7.5mm, muito grande e aguda. Nunca havia tido nenhuma dor nesse sentido e muito menos cálculo renal, mas apareceu e os médicos me orientaram a fazer a cirurgia para retirada o mais rápido possível”, relatou Guerrinha.

O Dragão inicia o estadual com elenco renovado. Além do retorno de Guerrinha à frente do time. chegaram Rafael Hettsheimeir, Felipe Vezaro, o norte-americano Dontrell Brite, o argentino Enzo Ruiz e Danilo Penteado. Entre os atletas que seguem na equipe, destaques para Alex Garcia, Larry Taylor e Gabriel Jaú.

“O Campeonato Paulista marca o início da temporada e o começo é sempre complicado, pois dedicamos muito da pré-temporada à parte física, hoje estamos dedicando 70% do nosso espaço. O nosso objetivo, mesmo sendo um trabalho novo e com apenas três semana de treinamento, é estrear com vitória em casa e crescer jogo a jogo, o que é importante em se tratando de uma competição equilibrada como o Paulista”, comentou Guerra.

“Estreia de Campeonato Paulista e as expectativas são as melhores, vontade de lutar com garra pela camisa do Zopone/Bauru Basket e escrever uma nova história. Feliz de estar de volta com uma equipe forte, competitiva e unida. Estou muito motivado para fazer um bom campeonato e fazer o possível para colocar o Dragão no lugar mais alto”, acrescentou Vezaro.

“Estou muito confiante de que faremos um bom trabalho, pois a equipe está entrosando mais a cada dia e iremos em busca dos melhores resultados nesse início de Paulista. Será muito importante para mostrar nossa cara e também para ganhar cada vez mais confiança”, completou Jaú.

De acordo com o regulamento, as dez equipes se enfrentarão na fase classificatória, em turno e returno. No primeiro turno, jogam todos contra todos. Já no segundo turno serão formados dois grupos com cinco times em cada um deles. Os quatro melhores de cada grupo avançam para os playoffs, que serão disputados em melhor de três jogos nas quartas de final, semifinal e final.

Além dos dois times já citados, a competição conta ainda com: LSB, Sesi Franca Basquete, São Paulo FC, Rio Claro Basquete, Mogi das Cruzes Basquete, EC Pinheiros, Paulistano/Corpore e SC Corinthians Paulista.