Bauru derrota o Pinheiros e abre dois a zero nas quartas


O Paulitano perdeu e está em desvantagem na série diante do Brasília

O Paschoalotto/Bauru BT venceu o EC Pinheiros por 109 a 83 (50 a 44 no primeiro tempo), na noite desta sexta-feira (22 de abril), atuando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), abrindo 2 a 0 na série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o terceiro quarto foi muito forte por parte do representante de Bauru, pois a equipe da casa dominou a parcial vencendo por 31 a 15 e abriu vantagem. 

“Estava precisando de uma partida tão consistente assim. Foi uma noite que o time do Pinheiros não ‘desgrudou’ do Robert e dos pivôs, então isso criou buracos para que pudesse fazer o meu jogo. Nosso time inteiro está de parabéns, pecamos ainda em alguns detalhes na defesa e temos que corrigir já para o próximo jogo”, destaca o armador Paulinho Boracini, do time da casa, que foi um dos grandes nomes da partida, com 27 pontos, 04 rebotes, 14 assistências e 01 bola recuperada.

Os outros destaques foram Rafael Hettsheimeir (29 pontos e 02 rebotes) e Alex Garcia (15 pontos, 04 rebotes e 06 assistências), também pela equipe mandante; os norte-americanos Corderro Benentt (20 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Desmond Holloway (18 pontos, 03 rebotes, 04 assistências e 04 bolas recuperadas), em favor do visitante.

O terceiro jogo, que pode ser o decisivo, acontece no domingo (24 de abril), às 12h30 (de Brasília), novamente no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Uma nova vitória coloca o Pascholaotto/Bauru BT na semifinal.

No outro confronto da noite, o Paulistano/Corpore foi superado pelo UniCEUB/BRB/Brasília, por 100 a 88 (41 a 37 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Com este resultado, o time brasiliense lidera a disputa com duas vitórias e uma derrota.

Os principais nomes da partida foram Caio Torres (20 pontos e 07 rebotes), Gruber (15 pontos) e o norte-americano Kenny Dawkins (15 pontos, 04 assistências e 05 bolas recuperadas), pelo time da casa; Guilherme Giovannoni (24 pontos e 04 rebotes) e Deryk Ramos (16 pontos), em favor do visitante.

O quarto confronto, que pode ser o decisivo, acontece na segunda-feira (25 de abril), ás 21h00 (de Brasília), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF). Um novo resultado positivo coloca o representante do Distrito Federal na semifinal.