Bauru fatura bicampeonato da Copa dos Campeões das Américas


Equipe paulista venceu o Brasília e conquistou pela segunda vez o Troféu Claudio Mortari

O Paschoalotto/Bauru conquistou neste domingo (31 de janeiro) o bicampeonato da Copa dos Campeões das Américas, e ficou pelo segundo ano consecutivo com o troféu Claudio Mortari ao bater o UniCEUB/BRB/Brasília por 94 a 92, no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), em jogo válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016. Com o resultado a equipe bauruense se mantém na vice-liderança da competição, 14 vitórias em 18 jogos e 77.8% de aproveitamento.

Um dos destaques da equipe bauruense na conquista do troféu, Ricardo Fischer anotou 21 pontos, recuperou oito rebotes e distribuiu cinco assistências. “Essa vitória representa que estamos crescendo na competição, fazendo jogos decisivos e buscando sempre a vitória. É jogo de título, jogo de final e tem um gostinho a mais essa conquista. Agora é pensar no Pinheiros”, afirma o armador.

Com a o Troféu Claudio Mortari, Demétrius Ferracciú marcar sua primeira conquista à frente do Paschoalotto/Bauru. “Uma vitória dupla, além de valer o troféu, Brasília é concorrente direto, estava ali disputando as primeiras posições. Agora a gente distancia um pouco de Brasília. Foi um jogo que nós tivemos maturidade para sair de uma situação adversar e busca a vitória”, destaca o técnico da equipe de Bauru.

A competição prossegue nesta terça-feira (02 de fevereiro), com estes jogos dos times paulistas: Macaé Basquete x Paulistano/Corpore, às 19h30 (de Brasília), em Macaé (RJ), e Rio Claro Basquete x São José Basketball, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP).