Bauru vence a segunda e se aproxima da classificação na Liga das Américas


O time brasileiro conseguiu excelente rendimento ofensivo

O Paschoalotto/Bauru BT deu um passo importante rumo à classificação na Liga das Américas – 2016 ao derrotar o Toros do Norte, da Nicarágua, neste sábado (23 de janeiro), por 100 a 58 (50 a 30 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda rodada, disputado no estádio Ciudad, em Santiago del Estero, na Argentina. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Demétrius Ferraciú soma quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, liderando o Grupo B.

O representante brasileiro esteve no comando do marcador em todos os momentos, fazendo a sua diferença crescer bastante a cada período: 22 a 14 (primeiro), 28 a 16 (segundo), 28 a 16 (terceiro) e 22 a 12 (quarto).

Os principais nomes da partida foram Jefferson William (18 pontos e 06 rebotes) e o norte-americano Robert Day (18 pontos e 04 rebotes), pelo time de Bauru; Sundov (16 pontos e 16 rebotes – double-double) e Jimenez (13 pontos e 03 rebotes), em favor da equipe da Nicarágua.

“Foi uma partida muito boa, jogamos com convicção e temos que manter nosso foco para o jogo de domingo”, comenta Robert Day.

Com oito pontos anotados, Alex Garcia se tornou nessa noite o maior pontuador da história da Liga das Américas, totalizando 706 pontos. “Fico feliz, é mais um recorde pessoal, é resultado de muito trabalho, mas estou mais feliz pela vitória do time, queremos buscar a classificação e tentar o bicampeonato”, destaca o experiente ala.

O Paschoalotto/Bauru BT conclui a sua participação na fase, neste domingo (24 de janeiro), às 23h15 (de Brasília), enfreando o anfitrião Quimsa.