Brasil vence Colômbia e está na semifinal do Sul-americano Feminino


O selecionado nacional está com 100% de aproveitamento

A Seleção Brasileira Adulta Feminina está classificada para a fase semifinal do 35º Campeonato Sul-americano da Venezuela, que está sendo disputado no Domo Bolivariano, na cidade de Barquisimeto. Com 22 pontos, cinco rebotes, uma assistência e uma recuperação de bola da cestinha Iziane Marques, o Brasil ganhou da Colômbia por 76 a 55 (35 a 22 no primeiro tempo) e garantiu o primeiro lugar do Grupo A. A principal pontuadora colombiana foi a pivô Narlyn Mosquera com 12 pontos.

“Como era esperado desde o início, foi o jogo mais complicado da primeira fase. É uma seleção com quatro laterais boas que arremessam bem, é forte ofensivamente o que dificulta o jogo interno, fizeram uma marcação muito dura e até exageraram nas faltas. Isso nos dificultou, mas não é desculpa. Não fizemos uma grande partida, mas mesmo assim conseguimos fazer um bom jogo porque soubemos aproveitar os bons momentos que nos deram a vantagem no placar e asseguraram a vitória. O ponto positivo foi a defesa que mesmo contra um adversário mais forte se mostrou ainda mais eficiente. Foi um excelente teste e mostrou o crescimento da nossa equipe”, avalia o técnico Antonio Carlos Barbosa, do selecionado brasileiro.

Jogaram pela Seleção Brasileira: Joice Rodrigues (05 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), Palmira Marçal (03 pontos, 06 rebotes e 02 assistência), Iziane Marques (22 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada), Karina Jacob (04 pontos, 03 rebotes e 01 bola recuperada) e Nádia Colhado (15 pontos, 11 rebotes e 01 assistência). Entraram: Êga Garvão (02 rebotes e 02 assistências), Kelly Santos (14 pontos, 08 rebotes e 01 assistência), Tainá Paixão (05 pontos, 02 rebotes e 02 bolas recuperadas), Tatiane Nascimento (03 pontos, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), Gilmara Justino (05 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), Jaqueline Silvestre (01 rebote) e Patrícia Ribeiro (01 assistência). Técnico: Antonio Carlos Barbosa.

O Brasil encerra sua participação na primeira fase do Sul-americano na terça-feira (24 de maio), às 20h00 (de Brasília), contra o Paraguai. As duas seleções se enfrentaram 20 vezes na história da competição, com 18 vitórias brasileiras e duas paraguaias.