Catanduva surpreende e vence Jogo 1 dos playoffs das quartas do Paulista Feminino


Crédito – Buenas Comunicação

 

Catanduva (SP) – Uma partida emocionante do começo ao fim e decidida nos detalhes. Assim foi o primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino, entre Bax Catanduva e Unimed Campinas, na noite de quarta-feira (29), no Ginásio Anuar Pachá.

A equipe catanduvense, comandada pelo técnico Cesamar Fernandes, surpreendeu o adversário e impôs seu ritmo veloz, saindo na frente e vencendo o primeiro quarto.

De acordo com o treinador, a postura do time foi fundamental para a vitória. Ele garante que sua equipe tem qualidade e pode jogar em equidade com qualquer adversário, porém, faltava esse foco e a determinação.

“Todo o time produziu. O grupo focou e buscou a vitória. As meninas se entregaram, elas se jogaram na bola. E isso fez a diferença”, diz o técnico.

Durante o jogo, Cesamar colocou diferentes formações em quadra e gostou, porque todas as atletas corresponderam às expectativas.

“Hoje, o time é formado por 12 atletas. Metade é sub-23; outra, adulta. Esas mistura é importante, porque as mais jovens dão aquele gás e as mais velhas passam a experiência”, afirma Cesamar.

O time adulto terá uma breve pausa nos trabalhos porque, a partir de amanhã, 01 de dezembro, tem início as quartas e Final Four do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub23, o Brasileirão Feminino.

“Talvez, consigamos fazer um coletivo na segunda-feira. Mas, o que tínhamos que treinar, treinamos. Agora, é conversar e focar nos jogos. Vamos para Campinas e voltaremos com a classificação”, encerra.

A partida em números

O time catanduvense começou melhor e ficou na frente no quarto inicial. Depois a igualdade prevaleceu nos dois perídios seguintes. Já nos dez minutos finais, o Bax segurou a reação de Campinas para sair na frente na série – 24 a 19 (primeiro quarto), 18 a 18 (segundo quarto), 16 a 16 (terceiro quarto) e 17 a 20 (quarto final).

Pelo Bax, as atletas mais efetivas foram Juliana (17 pontos e 07 rebotes) e Adrielly Oliveira (14 pontos, 05 rebotes e 03 bolas recuperadas). Já do outro lado da quadra, Licinara Bispo (14 pontos e 05 rebotes) e Carina Martins (19 pontos, 09 rebotes e 07 assistências) foram as mais eficientes.